macabro

Essa atriz da Globo matou o próprio marido a sangue-frio e emissora ficou perplexa no passado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Famosa atriz da Globo matou o próprio marido (Foto: Reprodução/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+O que Roberto Carlos deu de resposta a Bolsonaro, após presidente correr atrás dele surpreendeu

+Motivo pelo qual Roberto Carlos não quer receber ninguém no camarim agora, surpreendeu; revista entregou

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dorinha Duval matou o marido a sangue-frio

Nos anos 1980, uma famosa atriz da Globo chocou o Brasil após ser presa por matar o próprio marido. Estamos falando de Dorinha Duval, que na ocasião, interpretava a Cuca, no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Desse modo, a série infantil, que estreou em 1977, perdeu sua antagonista 3 anos depois.

Isso ocorreu na primeira versão do clássico adaptado da obra de Monteiro Lobato. Antes do projeto infantil, Dorinha Duval tinha participado de alguns folhetins da Globo e, por esse motivo, tinha a total confiança da emissora para atuar na série. Mas, dentro de casa, a famosa tinha problemas.

Dorinha Duval era a Cuca na primeira versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo (Foto: Reprodução/Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto gravava o Sítio do Pica-Pau Amarelo, Dorinha lidava com as humilhações em casa. Em 1980, a atriz da Globo deu uma série de tiros no até então marido, Paulo Sérgio Garcia. A gota d’água para a artista foi quando o homem deu um tapa em sua cabeça, após chamá-la de “velha, feia e gorda”. A mulher foi julgada e condenada, passou 6 anos na cadeia e abandonou as telinhas.

Como não poderia ser diferente, tal história macabra marcou a atração da Globo, fazendo com que o canal precisasse se virar para lidar com o escândalo, que obviamente explodiu nos bastidores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sítio do Pica-Pau Amarelo

Atualmente, o sítio em que as gravações do programa da Globo foram realizadas ainda existe e se localiza na zona oeste do Rio de Janeiro. O local permanece praticamente igual, mas o canal dos Marinho proibiu os donos de mencionarem que ali já tinha sido um lugar mágico, devido a direitos autorais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda sobre a produção, outra curiosidade é que as cenas internas foram gravadas na Renato Aragão Produções, que vendia seus espaços para a gravações de produções da Globo. Isso porque, na ocasião, o Projac (agora Estúdios Globo), ainda não existia. Hoje, os estúdios fazem parte do Estúdios Casablanca, onde a Record grava suas novelas.

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile