Marca de roupas deixou o Brasil após ter falência no país
O Brasil é um dos melhores mercados para empresas que gostam de comercializar suas roupas, afinal, com uma grande população, o país é uma região estratégica para inúmeros varejistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no país existem várias marcas que se consolidaram no mercado e fazem a alegria dos brasileiros. Assim como também existe marca de roupas que fez sucesso e depois partiu e hoje falaremos de uma em especial.
Conforme informações do Exame, no ano passado, o Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que a Forever21 estava fechando todas as 15 unidades espalhadas pelo país. A famosa marca de roupas de Los Angeles estava falindo no país e na época colocou uma super liquidação com tudo em até 50% de desconto.
A empresa chegou em 2014 e logo caiu no gosto dos brasileiros. Mas, ao longo dos 8 anos de atividades, eles foram encontrando alguns problemas. Devido aos altos impostos, os custos de importação e a infraestrutura, o preço final precisou ser repassado para o público em geral e tornou as roupas de marca caras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELA FALIU SÓ NO BRASIL?
Não, pois, conforme notícias do O Globo, por conta de uma dívida bilionárias desde 2019 ela já apresentava problemas nos Estados Unidos tanto que precisou entrar com um pedido de recuperação judicial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela ocasião, 350 lojas foram fechadas em diversos países. Então, no Brasil, um mega saldão foi instaurado. As lojas que fizeram parte da queima de estoque foram: Bourbon, Guarulhos e Outlet Catarina, em São Roque; no Shopping Catuai, em Londrina (PR); e no Recife (PE). A empresa de marca de roupas, é uma que brilha no cenário mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE