benefício IMEDIATO
Confirmado, regras de 2023 na mesa: Essas doenças garantem benefício IMEDIATO do INSS e você precisa saber
05/09/2023 às 9h26
Se surpreenda com as regras de 2023 e essas doenças que garantem benefício IMEDIATO do INSS e você precisa saber
E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, tem essas doenças que garantem benefício IMEDIATO do INSS e você precisa saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição, e agora tem essas doenças que garantem benefício imediato do INSS e você precisa saber.
Acontece que atualmente, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, disponibiliza aos seus segurados, a aposentadoria por invalidez ou auxílio por incapacidade permanente, concedida somente àqueles que forem considerados incapaz e insusceptível de reabilitação para o exercício de atividade que lhe garanta a subsistência, com algumas doenças listadas e alguns requisitos a cumprir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os requisitos para a aposentadoria por invalidez ou auxílio por incapacidade permanente do INSS, são a incapacidade total e permanente devidamente comprovada através de uma perícia médica feita no órgão, cumprir uma carência mínima de 12 meses, para os trabalhadores regidos pela CLT.
E ainda estar trabalhando no serviço público ou contribuindo para a Previdência Social no momento em que ocorreu a incapacidade ou estar no período de qualidade de segurado, no caso dos segurados do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda existem algumas doenças que dão direito a aposentadoria por invalidez, sem exigir a carência, dispostas no artigo 26, da Lei 8.213/91, sendo elas, a doença de Parkinson, a tuberculose ativa, alienação mental, cegueira, nefropatia grave, síndrome da deficiência imunológica adquirida (AIDS), esclerose múltipla, hanseníase, hepatopatia grave, espondiloartrose anquilosante.
Ainda podendo ser a doença em estado avançado de osteíte deformante (doença de paget), paralisia incapacitante e irreversível, neoplastia grave, cardiopatia grave, contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada, e ainda com existem duas situações onde a carência não será exigida, quando, houver de acidente de qualquer natureza e no caso de acidentes ou doenças no emprego.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● CLTs em êxtase: Lei trabalhista em vigor crava folga de 180 dias sem desconto em 2025
● Já pode comemorar: Grande VITÓRIA do Bolsa Família garante 12 presentões a beneficiários em 2025
Qual a maior doença do mundo?
Segundo o portal “paho”, doença cardíaca permanece a principal causa de morte em todo o mundo nos últimos 20 anos.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]