SURPREENDENTE

Não dá para acreditar: Essas marcas de roupas foram à falência e você provavelmente nem sabia de nada

03/06/2023 às 19h58

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Algumas marcas de roupas que fizeram história no Brasil faliram (Foto: Reprodução)

Algumas marcas de roupas que fizeram história no Brasil faliram

A moda vai e vem não importa, marcas de roupa surgem, ficam e outras se vão para sempre. Um dos mercados mais lucrativos o mundo às vezes tem seus tempos de crise e é por isso, que muitas marcas sequer existem mais hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PAKALOLO

Marca de roupa Pakalolo fez muito sucesso no Brasil (Foto: Divulgação)

Marca de roupa Pakalolo fez muito sucesso no Brasil (Foto: Divulgação)

Talvez você só conheça essa marca se tiver na faixa dos 40 anos. A marca que foi fundada em 1987, ganhou o mercado nos anos 90 quando foi licenciada para vender produtos Disney. A marca que ela sinônimo de descolado, viveu bons anos, mas em 1995 decretou falência após um auge exorbitante, onde estavam abrindo uma loja por semana no país.

SIDE PLAY

Side Play era licenciada para produzir personagens de sucesso da Warner (Foto: Divulgação)

Side Play era licenciada para produzir personagens de sucesso da Warner (Foto: Divulgação)

Essa marca chegou ao país em 1993. Também muito estilosa, ela logo, caiu no gosto dos brasileiros e em seu auge, chegou a ter 50 lojas em todo o Brasil. Ela era a responsável pelos personagens licenciados da Warner Bros e pelas camisetas virem em uma lata personalizada. A marca começou os anos 2000 mal com as grandes quedas, m 2003 já não era mais a mesma e veio a falir anos depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FUBU

Fubu foi outra marca de sucesso no país (Foto: Fubu Store)

Fubu foi outra marca de sucesso no país (Foto: Fubu Store)

Essa marca começou a partir da ideia de quatro amigos ‘subúrbio’ dos Estados Unidos, em 1992. Logo conquistou os americanos e com apenas três anos, a marca que começou com chapéus, já produzia calças, blusas e camisetas focadas no público do hip-hop, cultura clássica do país. O sucesso fez ela chegar ao Brasil.

Nesse caso ela não faliu de modo geral, mas no país, a marca praticamente deixou de existir. As quedas nas vendas, fez a marca ir parar no esquecimento no mercado nacional e deixou o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

marcas de roupa

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.