+Essa atriz da Globo matou o próprio marido a sangue-frio e emissora ficou perplexa no passado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Cavalcanti praticamente morreu ao vivo ao apresentar um programa no SBT
Em 2020, completou-se 7 décadas da existência da TV no Brasil e vieram à tona muitos nomes que já ficaram esquecidos pelo público. Entre eles, foi lembrado de Flávio Cavalcanti, que participou da inauguração da televisão no país. O apresentador ainda teve a oportunidade de ver as inovações tecnológicas dominando as emissoras.
Flávio Cavalcanti estreou na TV Tupi, primeira emissora do país, mas passou por outros grandes nomes da comunicação, como a TV Rio, a Excelsior e o SBT. Ele apresentou o programa Noite de Gala e era um apresentador que, mesmo sério e com estilo pouco simpático, tinha o carinho do público.
O apresentador era o completo oposto de Silvio Santos e Chacrinha, que também brilharam no início da televisão. Extremamente polêmico, ele defendia a censura durante a Ditadura Militar e quebrava discos de artistas que ele julgava ruins em sua atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que rolou?
Em 1983, Flávio Cavalcanti foi convidado por Silvio Santos para ir para o SBT. Em 22 de maio de 1986, enquanto apresentava seu programa de rádio, o apresentador se sentiu mal e pediu os comerciais. Ele nunca mais voltou.
Após o retorno dos comerciais, Wagner Montes (1954-2019) substituiu o apresentador. Flávio precisou ser hospitalizado, onde ficou até 26 de maio, quando faleceu, com apenas 64 anos. O famoso sofria de problemas circulatórios e cardíacos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homenagem
Comovido com a partida precoce de seu apresentador, Silvio Santos fez uma grande homenagem para Cavalcanti durante o dia no SBT. Isso pela carreira e pela importância que o apresentador teve na mídia brasileira. Ele paralisou toda a programação e apenas exibiu uma mensagem de luto na tela.