Para substituir o Suárez, tricolor gaúcho não fecha nem com Griezmann nem com Cavani
O Grêmio perdeu seu homem de referência, artilheiro da temporada tricolor e grande responsável pela trajetória do tricolor gaúcho nessa temporada, Suárez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que Suárez deu adeus aos gramados do Brasil, rolaram milhares de especulações sobre quais seriam os substitutos do grande artilheiro do Grêmio.
Grizmann surgiu primeiro em uma ideia bem duvidosa de um jornalista do sul do país, mas sabemos o quão improvável é, tirar do Atlético de Madrid, o artilheiro do time na Champions e La Liga que hoje custaria o dobro do que Suárez ganhava no Grêmio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro nome que surgiu e dessa vez como possível contratação foi o de Cavani, que parece não estar feliz em não disputar a Libertadores de 2024 com o Boca Juniors.
FUNES MORI NO GRÊMIO?
De acordo com o Correio do Povo, Grêmio já iniciou o mapeamento no mercado em busca de um camisa 9 para a Libertadores do próximo ano. Um dos jogadores analisados é de Rogelio Funes Mori, de 32 anos, do Monterrey, do México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A procura do Tricolor é confirmada pelo empresário Jailton Oliveira, representante do clube mexicano no Brasil. Funes Mori tem contrato com o Monterrey até metade de 2024 e poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
O centroavante é monitorado há alguns meses e, agora, voltou à pauta com o término do Campeonato Brasileiro. A direção gremista discute um modelo de negócio para poder avançar e apresentar uma proposta oficial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido na Argentina, Funes Mori é naturalizado mexicano. Revelado pelo River Plate, da Argentina, o atacante esteve no Benfica, de Portugal, e no Eskisehirspor, da Turquia, antes de desembarcar no Monterrey.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No clube mexicano desde julho de 2015, ‘El Mellizo’, como foi apelidado, soma 159 gols em 328 partidas. Na atual temporada, ele disputou 17 jogos, com sete bolas na rede e duas assistências.