A Globo escondeu com unhas e dentes o segredo de Roberto Carlos que pouca gente sabia
Roberto Carlos, cantor que é tido como rei da música romântica, é dono de uma bagagem extensa de sucessos que sempre estão entre as mais tocadas. Além disso, é válido destacar que o famoso possui uma parceria de décadas com a Globo, tanto que já chega a ser considerado um rosto popular nos especiais de fim de ano da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, há outro detalhe que muitos não fazem ideia envolvendo o cantor e a Vênus Platinada. Acontece que o veterano foi envolvido em uma polêmica com outra estrela, e o canal fez o possível para manter o escândalo por baixo dos panos.
De acordo com Paulo César de Araújo, escritor da biografia censurada Roberto Carlos em detalhes (2006), o famoso humilhou ninguém menos que o também cantor Tim Maia (1942 – 1998), um dos grandes amigos dele quando era vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo escritor ainda revelou que a Globo, no ano de 2015, lançou a minissérie ‘Tim Maia: Vale o que vier’, e deixou de fora da obra as brigas entre os dois, impedindo a qualquer custo que aquilo fosse divulgado.
Na adaptação, a cena onde Roberto Carlos ataca Tim Maia, simplesmente não existe. Em entrevista ao Correio Braziliense, o escritor abriu o jogo e explicou o que a emissora fez. “Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal.”, confessou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, disse ainda o escritor.
O QUE DE FATO ACONTECEU ENTRE OS DOIS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Roberto Carlos perde briga feia, acaba com processo milionário exposto e até Erasmo Carlos envolvido
● “Ao meu querido”: Carta psicografada de Maria Rita crava recado para Roberto Carlos e emociona a todos
● Roberto Carlos acaba de baixar o facão em especial da Globo com proibição e cai como bomba a fãs
Segundo o autor, Tim Maia morou nos EUA por um certo tempo, e quando retorn0u, pediu ajuda a Roberto Carlos, que brilhava com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço?”, detalhou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos”, prosseguiu. “Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, revelou o escritor.
No Fundo do poço, Tim Maia foi procurar Roberto Carlos, já que não tinha dinheiro ao menos para voltar para casa. Dessa forma, o rei mandou darem dinheiro ao cantor e o funcionário que levou a grana, amassou o papel e jogou para o alto.