NOSSA!

Esse motivo fez ator da Globo esconder de todos que tinha AIDS:” “Nunca abri a boca sobre o assunto”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Esse motivo fez ator da Globo esconder de todos que tinha AIDS (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator da Globo, que foi um dos maiores galãs na década de 80, escondeu doença de todos e as razões foram reveladas

A Globo sempre fez muito sucesso quando o assunto é dramaturgia, mas de todas as décadas em que ela existe, a década de 80 foi quando ela mais se destacou em novelas e super produções.

Entre tantos nomes que despontaram nessa época, temos o nome de Thales Pan Chacon, ele que nasceu em 23 de novembro de 1956, tentou iniciar carreira na arquitetura, se formando em Arquitetura e Urbanismo na Usp, porém foi na dramaturgia que ele realmente se encontrou

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator ganhou sua fama na década de 80, com um papel no musical “A Chorus Line”, em que contracenava com Cláudia Raia. Conheceu a atriz e cineasta Carla Camurati, com quem se casou, durante a montagem de “Drácula”, no famoso teatro Procópio Ferreira.

No cinema, teve seu papel de maior destaque em “Eu Sei que Vou Te Amar”, filme de Arnaldo Jabor, com Fernanda Torres. E na  Globo, participou ainda das novelas “Fera Radical”, de 88, e “Meu Bem Meu Mal”, de 91.

Escondendo de todos

Apesar do sucesso estrondoso, uma revelação sobre o artista veio à tona, quando Carla Camurati, em sua biografia, lançada pela Coleção Aplauso, decidiu falar sobre sua união com Pan Chacon e sua luta com a Aids, o que ninguém sabia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer, que naquela época o preconceito das pessoas ainda era muito grande e o assunto era um verdadeiro tabu, hoje graças às pesquisas e aos estudos temos uma visão mais esclarecida sobre a doença, mas na ocasião ainda era muito complicado conseguir falar abertamente sobre o assunto:

“Ele já estava com Aids, mas guardamos o segredo entre nós, tamanho era o estigma da doença na época. As pessoas tinham que se esconder como se fossem ratos disseminadores de uma praga” – Iniciou ela que continuou:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aquele segredo, aliás, ficou trancado dentro de mim, mas visível no corpo a ponto de ser notado pelo meu terapeuta de bioenergética . Ele um dia me questionou sobre algo que eu recusava a expor”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi aí que ela começou a detalhar como se impulsionou a falar sobre esse assunto tão delicado para ela

“Como eu continuava fechada, ele propôs um exercício corporal que me provocou uma crise de choro por horas a fio. Já em casa, à noite, eu chegava a rir de tanto que chorava. Mas nunca abri a boca sobre o assunto”. Disse ela por fim.

O ator Thales Pan Chacon morreu no dia 2 de outubro de 1997, aos 41 anos, de parada respiratória em decorrência da AIDS, na sua casa em Higienópolis, região nobre de São Paulo.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile