Ator da Globo, que foi um dos maiores galãs na década de 80, escondeu doença de todos e as razões foram reveladas
A Globo sempre fez muito sucesso quando o assunto é dramaturgia, mas de todas as décadas em que ela existe, a década de 80 foi quando ela mais se destacou em novelas e super produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre tantos nomes que despontaram nessa época, temos o nome de Thales Pan Chacon, ele que nasceu em 23 de novembro de 1956, tentou iniciar carreira na arquitetura, se formando em Arquitetura e Urbanismo na Usp, porém foi na dramaturgia que ele realmente se encontrou
O ator ganhou sua fama na década de 80, com um papel no musical “A Chorus Line”, em que contracenava com Cláudia Raia. Conheceu a atriz e cineasta Carla Camurati, com quem se casou, durante a montagem de “Drácula”, no famoso teatro Procópio Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No cinema, teve seu papel de maior destaque em “Eu Sei que Vou Te Amar”, filme de Arnaldo Jabor, com Fernanda Torres. E na Globo, participou ainda das novelas “Fera Radical”, de 88, e “Meu Bem Meu Mal”, de 91.
Escondendo de todos
Apesar do sucesso estrondoso, uma revelação sobre o artista veio à tona, quando Carla Camurati, em sua biografia, lançada pela Coleção Aplauso, decidiu falar sobre sua união com Pan Chacon e sua luta com a Aids, o que ninguém sabia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer, que naquela época o preconceito das pessoas ainda era muito grande e o assunto era um verdadeiro tabu, hoje graças às pesquisas e aos estudos temos uma visão mais esclarecida sobre a doença, mas na ocasião ainda era muito complicado conseguir falar abertamente sobre o assunto:
“Ele já estava com Aids, mas guardamos o segredo entre nós, tamanho era o estigma da doença na época. As pessoas tinham que se esconder como se fossem ratos disseminadores de uma praga” – Iniciou ela que continuou:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
“Aquele segredo, aliás, ficou trancado dentro de mim, mas visível no corpo a ponto de ser notado pelo meu terapeuta de bioenergética . Ele um dia me questionou sobre algo que eu recusava a expor”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi aí que ela começou a detalhar como se impulsionou a falar sobre esse assunto tão delicado para ela
“Como eu continuava fechada, ele propôs um exercício corporal que me provocou uma crise de choro por horas a fio. Já em casa, à noite, eu chegava a rir de tanto que chorava. Mas nunca abri a boca sobre o assunto”. Disse ela por fim.
O ator Thales Pan Chacon morreu no dia 2 de outubro de 1997, aos 41 anos, de parada respiratória em decorrência da AIDS, na sua casa em Higienópolis, região nobre de São Paulo.