RELEMBRE

Esses 5 astros das novelas acabaram nos deixando na luta contra a AIDS; a maioria estava na casa dos 30

01/10/2022 às 13h32

Por: Felipe Henrique
Imagem PreCarregada
Esses 5 astros das novelas acabaram nos deixando na luta contra a AIDS (Foto: Reprodução)

Esses 5 astros das novelas acabaram nos deixando na luta contra a AIDS; Relembre

Ao longo da história, o público perdeu grandes astros nacionais e internacionais contra a AIDS, muitos, inclusive, tornaram a luta contra a doença pública e promoveram a necessidade de prevenção e informações sobre o vírus, que é tabu até os dias atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Bonner abre o JN com anúncio feroz; Estrela da Globo morreu de aneurisma; Atriz expõe a noiva ao Brasil

A perda de grandes nomes da televisão para a doença, muitos no auge da sua fama, marcaram o público. Um exemplo foi ator Lauro Corona, galã que ganhou papéis de destaque na Globo entre os anos de 1970 e 1980.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Padre Fábio de Melo ganha fortuna de cachê e valor astronômico passa sertanejos conhecidos; veja valor

Lauro protagonizou grandes projetos da emissora, como Dancin’ Days, Baila Comigo, Vereda Tropical, e Corpo e Corpo. Ele faleceu aos 32 anos, em 1989. Na época, o ator precisou deixar as gravações de Vida Nova, da Globo, para cuidar da saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lauro Corona morreu em 1989 (Foto: Divulgação)

Lauro Corona morreu em 1989. Ator foi destaque na Globo (Foto: Divulgação)

OUTROS FAMOSOS

Além de Lauro Corona, outros astros também tiveram uma partida precoce em decorrência da luta contra a AIDS, como a grande artista Cláudia Magno. Também em torno dos anos de 1980, Cláudia se destacou em novelas como Champagne (1983), Viver a Vida (1984), Um Sonho a Mais (1985), Roda de Fogo (1986), Fera Radical (1986), Bebê a Bordo (1989), Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1991) e Felicidade (1992).

Cláudia Magno era astro da Globo (Foto: Reprodução)

Cláudia Magno era da Globo (Foto: Reprodução)

Quando faleceu, Claudia Magno tinha apenas 35 anos. Ela faleceu em virtude de uma insuficiência respiratória aguda, em 1994, quando estava no ar em Sonho Meu.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro galã de novela que faleceu devido ao vírus foi o galã de novelas Rodolfo Bottino. O ator revelou ao público em 2009 que lutava contra a doença desde os anos de 1990. Ele faleceu em 2011 aos 52 anos, devido a uma embolia pulmonar.

Rodolfo Botttino também participou de "Os Trapalhões" (Foto: Reprodução/Viva/Divulgação)

Rodolfo Botttino também participou de “Os Trapalhões” (Foto: Reprodução/Viva/Divulgação)

Thales Pan Chacon também foi outro astro que protagonizou papéis marcantes nos anos de 1980, como em Fera Radical, O Salvador da Pátria e Meu Bem, Meu Mal. Ele faleceu aos 47 anos, em 1997.

Thales Pan Chacon, ex-galã da TV – Foto: Rprodução

Outro ator que faleceu devido a doença foi Caíque Ferreira, que está atualmente aparecendo nas telinhas por seu trabalho em Amor com Amor se Paga, no Viva, onde fez o papel de Gustavo.  Caíque faleceu em 1994, aos 39 anos. Ele marcou grandes projetos na tv e no teatro, onde brilhou e foi premiado internacionalmente.

Caique Ferreira está no elenco da novela Amor com Amor se Paga, do Viva, um dos canais pagos da Globo (Foto: Reprodução)

Caique Ferreira está no elenco da novela Amor com Amor se Paga, do Viva, um dos canais pagos da Globo (Foto: Reprodução)

Astros de tv
Caíque Ferreira
Claudia Magno
famosos
Famosos AIDS
Lauro Corona
Rodolfo Bottino
Thales Pan Chacon

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.