Decisão sobre o INSS acaba de ser confirmada e notícia agrada todo mundo
Os brasileiros veem o INSS como um dos órgãos mais importantes e queridos. A autarquia, para quem não sabe, é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores. E por falar no Instituto Nacional de Seguro Social, uma mudança importantíssima foi confirmada e caiu como uma VITÓRIA no bolso de aposentados e pensionistas.
Isso porque o Instituto Nacional do Seguro Social deixará de cobrar os valores pagos a mais aos segurados que se aposentaram por invalidez após a reforma da Previdência, mas receberam valor maior de auxílio-doença antes de ter o benefício por incapacidade permanente concedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS terá que cumprir a decisão judicial proferida pela Ação Pública de nº 5020446-70.2023.4.02.51001, do Espírito Santo. Segundo informações da Folha de S. Paulo, os descontos que estejam sendo feitos devem deixar de existir e novas cobranças não podem ocorrer.
Além disso, o segurado que recebeu auxílio-doença depois da reforma da Previdência, mas deveria estar aposentado por invalidez não precisará devolver valor maior. O motivo da devolução dos valores é que a reforma da Previdência alterou o cálculo de todas as aposentadorias. Diante disso, a notícia relacionada ao INSS deixou muitas pessoas completamente felizes.
Para que serve o INSS?
O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE