Essa doença cardiovascular grave dá esses sinais e você precisa saber deles antes que seja tarde
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma condição médica séria que pode ter consequências gravíssimas se não tratado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, é preciso saber os sinais de alerta para que haja tempo de buscar ajuda médica imediata, isso porque o tempo é essencial para minimizar as sequelas que ficam após o aparecimento da doença.
Vale salientar que essa doença pode ser evitada com um estilo de vida saudável, como na boa alimentação e prática de atividade física. Contudo, alguns sinais podem servir de alerta e indicar que você possa passar por isso nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois sinais mais emblemáticos são a perda visual e o desvio da boca, por isso caso você sinta este alerta ou qual quer outro tipo de sintomas é muito importante agir nos primeiros sinais, procurando uma unidade de saúde mais próxima.
Os sintomas do AVC dependem da área do cérebro afetada, mas geralmente o episódio vem acompanhado de fraqueza de algum lado do corpo, dificuldade para falar e/ou para compreender, perda súbita de equilíbrio, Vertigem e comprometimento da sensibilidade, conforme noticiado pelo site campograndenews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como prevenir um AVC?
A hipertensão arterial é o principal fator de risco para o AVC. Cessar o tabagismo também ajuda a evitar até 90% dos AVCs.
Para reduzir o risco de ter um episódio, sistêmico ou hemorrágico, é importante lembrar que o enfermo deve controlar e manter os níveis de pressão, diabetes e colesterol normais, assim como cessar o tabagismo e praticar atividade física.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma hoje (16) anúncio da Uber com exclusão de milhares de carros em 2025, inclusive o HB20
● Rasteira em Viola, Berta apunhalada e maldade contra Fátima: 3 reviravoltas chegam voando em Mania de Você
● Gerson e dupla de Arrascaeta: Sampaoli quer arrancar 2 estrelas do Flamengo pra desespero de Landim
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE