Sair do sufoco é o que tudo mundo mais quer
Se você está com o nome sujo e cansado de não conseguir mais crédito na praça por causa das restrições em seu CPF, você tem até sexta-feira (31), para reverter essa situação.
Está na hora de voltar a dormir tranquilo e renegociar todos os seus débitos. Com a alta da inflação, desemprego e desvalorização do salário, é normal que alguns brasileiros estejam em um momento conturbado da sua vida financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Travessia – Afinal, quem mandou matar Débora? Mistério será solucionado na reta final
Porém, saiba que é possível sanar as dívidas com propostas vantajosas e que cabem no seu bolso e o melhor de tudo: Pela web!
O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), está prestes a terminar. O evento ocorre em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, você tem até sexta-feira (31) para poder renegociar as suas dívidas com os bancos e e limpar o seu nome. Esse feirão inclui todos os tipos de débitos com cartões de créditos, cheque especial, empréstimo pessoal e consignado.
Vale destacar que dívidas que tenham bens dados em garantia, como imóveis ou veículos estão de fora dessa oportunidade. A negociação deve ser feita diretamente com o credor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, se aquela sua dívida é ocasionada por um problema financeiro que acabou se tornando uma ‘bola de neve’ e ficou com o nome sujo, esse é o momento ideal para você conseguir se livrar das dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A negociação pode ser feita diretamente com o banco ou financeira usando os canais oficiais da empresa ou através do portal consumidor.gov.br, que o usuário acessa por meio de sua conta prata ou ouro.
COMO CONSULTAR SUAS DÍVIDAS?
É nítido que com a correria do dia a dia, você acabe se esquecendo de pagar alguma conta e com isso só percebe que foi negativado quando começa a receber mensagens e ligações de cobranças.
Dividas antigas também costumam cair no esquecimento, sendo assim é fácil consultar os seus débitos através da plataforma Registrato, do Banco Central.
Informações financeiras, como contas com bancos e financeiras, investimentos e chaves PIX também estão disponíveis na plataforma. Vale pontuar que as informações são sigilosas e só você poderá ter acesso.
Segundo a Febraban, no último mutirão, realizado em novembro do ano passado, mais de dois milhões de contratos foram renegociados pelas instituições e agora com o prazo se encerrando, é possível que esse número supere o anterior. Se você tem o nome sujo, corra que a hora é agora!