A rival da Apple não suportou a concorrência e foi extinta do mercado
Abrir uma empresa não é uma tarefa fácil. Isso porque uma série de situações podem levar a falência de um empreendimento. E por falar nisso, podemos citar triste fim de rival da Apple que foi aniquilada e comprada por concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, indiscutivelmente, a Apple é uma das maiores e mais queridas empresas do mundo quando o assunto se trata de produtos eletrônicos. A marca conseguiu garantir seu lugar no mercado com produtos de qualidade e deixou muitas outras para trás.
Uma delas, inclusive, se trata da Pebble, empresa que ganhou fãs por todo o todo o mundo ao realizar, no ano de 2012, uma campanha no Kickstarter para promover o smartwatch que leva o seu nome, de acordo com o ‘Tecnoblog’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que os atrativos do dispositivo são a integração com o Android e o iOS, além de uma tela e-ink que, como tal, não castiga a bateria.
Atualmente, o projeto ainda é considerado um dos maiores sucessos do Kickstarter. Acontece que a meta de arrecadação era de US$ 100 mil, porém, a rival da Apple conseguiu um montante de nada menos que US$ 10 milhões com a campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a explosão, outros wearables vieram a ser anunciados pela empresa que tinha tudo para dar certo, todos atraindo uma legião de consumidores. A estimativa é que a empresa tenha ultrapassado a marca de 2 milhões de dispositivos vendidos, segundo o portal ‘Tecnoblog’.
Que fim levou a Pebble?
Amada pelos consumidores, a empresa lutou com todas as forças para competir com gigantes como a Apple, porém, não conseguiu levar os negócios e acabou tendo a falência decretada em 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, a marca foi vendida para a outra companhia do ramo em 2016, a Fitbit. O valor da aquisição foi de US$ 40 milhões, o equivalente a R$ 194 milhões.