WhatsApp deixa de oferecer serviço após problema com golpistas
O WhatsApp proibiu uma função muito comum do aplicativo após alguns problemas. Sendo um dos app de troca de mensagens mais famosos no Brasil, ele suspendeu esse serviço e pode deixar os usuários descontentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje boa parte dos brasileiros usam WhatsApp para se comunicar, vender produtos, fechar negócios, entre outros. Virou um aplicativo que ajuda milhões de brasileiros no dia a dia. E uma função que era útil para essas atividades, está suspensa.
Conforme informações do site O Sul, o WhatsApp deixou de permitir fazer print (captura de tela) da foto de perfil em celulares com sistema Android. Quem tenta usar o serviço se depara coma seguinte mensagem: “Não é possível capturar a tela devido à política de segurança”.
O WhatsApp criou esse bloqueio por conta de golpistas que estavam roubando a foto de perfil de milhares de usuários e usavam para ações criminosas. A empresa estava tendo que lidar com muitas denúncias e tendo uma verdadeira dor de cabeça, como saída, optou por suspender o serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por enquanto, a novidade só está disponível na versão do aplicativo para Android. E ainda não há previsão de quando (e se) a ferramenta será lançada no iOS e o WhatsApp beta para iPhones ainda não conta com o recurso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que essa função só funciona quando você acessar a foto pelas informações de perfil, aquelas que são abertas ao clicar no nome do usuário, ou ampliando a miniatura disponível ao abrir a imagem através da lista de contato. A função está criando um grande debate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTAS PESSOAS USAM O APLICATIVO NO BRASIL?
Conforme informações do site Resultados Digitais, no Brasil hoje, cerca de 169 milhões de pessoas usam o serviço de aplicativos. Sendo um dos principais meios de comunicação.