Adeus: plano da Unimed fica à beira da falência e +1 convênio confirma paralisação
A Unimed é um dos planos de saúde mais tradicionais do país, sendo uma dos preferidos quando se fala em cobertura dos serviços, sejam ambulatoriais ou eletivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que de acordo com o programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, a Unimed do RS suspendeu atendimentos de clientes da Unimed Rio, por orientação da Unimed Mercosul.
“Está suspendendo os atendimentos”, confirmou o programa, que explicaram que foram mantidos somente apenas os atendimentos para urgência e emergência. O motivo seria uma crise que a Unimed Rio estaria passando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
À beira da falência, a a empresa irá transferir todos os seus beneficiários do plano de saúde para a Unimed Ferj (Unimed do Estado do Rio de Janeiro), afirma a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A Amil está a venda?
O empresário José Seripieri Filho, o Junior, que fundou a Qualicorp e a Qsaúde, comprou a Amil, operadora de planos de saúde, que pertencia ao UnitedHealth Group (UHG), por R$ 11 bilhões, segundo a CNN.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhava o processo de venda, a americana UnitedHealth Group (UHG) retomou o processo de venda da Amil, dando continuidades aos planos que vem se arrastando há pelo menos três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo a cerca da venda seria financeiro, visto que a operadora de convênios não traz lucros há anos, por conta da sua divisão de planos de saúde individual.