Adeus: plano da Unimed fica à beira da falência e +1 convênio confirma paralisação
A Unimed é um dos planos de saúde mais tradicionais do país, sendo uma dos preferidos quando se fala em cobertura dos serviços, sejam ambulatoriais ou eletivos.
Acontece que de acordo com o programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, a Unimed do RS suspendeu atendimentos de clientes da Unimed Rio, por orientação da Unimed Mercosul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Está suspendendo os atendimentos”, confirmou o programa, que explicaram que foram mantidos somente apenas os atendimentos para urgência e emergência. O motivo seria uma crise que a Unimed Rio estaria passando.
À beira da falência, a a empresa irá transferir todos os seus beneficiários do plano de saúde para a Unimed Ferj (Unimed do Estado do Rio de Janeiro), afirma a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Plano de saúde da Unimed – foto: TV Foco
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chapéu no Golden: Novo hotel em Uberlândia (MG) aterroriza com 240 quartos e pizzaria nº1 em 2025
● Azeite e leite tóxicos: Descoberta letal da Vigilância Sanitária em 3 supermercados escandaliza Manaus, AM
● Prisão e falência: O fim de 8 empresas populares decretado em Curitiba, PR, e desespero de clientes
Plano de saúde da Unimed – foto: TV Foco
A Amil está a venda?
O empresário José Seripieri Filho, o Junior, que fundou a Qualicorp e a Qsaúde, comprou a Amil, operadora de planos de saúde, que pertencia ao UnitedHealth Group (UHG), por R$ 11 bilhões, segundo a CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhava o processo de venda, a americana UnitedHealth Group (UHG) retomou o processo de venda da Amil, dando continuidades aos planos que vem se arrastando há pelo menos três anos.
O motivo a cerca da venda seria financeiro, visto que a operadora de convênios não traz lucros há anos, por conta da sua divisão de planos de saúde individual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE