Notícia cai como presente e estação de metrô é confirmada ao vivo na Globo
O RJTV, da Globo, surpreendeu a todos os habitantes do Rio de Janeiro com uma notícia que caiu como um presente para aqueles que usam o metrô como transporte público da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reportagem, a obra da Estação Gávea do metrô deve ser retomada esse mês e o secretário espera inauguração em junho de 2026.
Vale mencionar que as obras para finalização do metrô estão paradas desde 2015 e segundo Washington Reis, o secretário espera realizar um grande evento para celebrar o fim da construção na Zona Sul, que terá um investimento estimado em R$ 97 milhões:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu quero fazer uma grande festa lá, quero palanque. Não vai ter um show da Madonna, mas vai ser um grande evento. Eu creio que vamos entregar essa obra em 24 meses, bota junho de 2026”, prometeu Reis.
Por outro lado, em nota o TCE confirmou não saber sobre a retomada da construção:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Até o momento, o TCE-RJ não recebeu nenhuma proposta formal sobre a qual se debruçar a fim de realizar a necessária análise técnica. Como órgão de controle externo que vem atuando na busca de soluções para as obras interrompidas da Estação Gávea do metrô, o Tribunal já proferiu, desde 2019, seis acórdãos instando as partes envolvidas a encontrar alternativas viáveis para a cessação dos riscos provocados aos moradores da região”.
“O Tribunal tem mantido prolífico diálogo institucional com a Procuradoria-Geral do Estado, no sentido de que as obras sejam finalizadas e a questão seja solucionada de forma consensual, no prazo mais breve possível. Nesse contexto, o TCE-RJ atua como órgão interveniente e acompanha a operação que está sendo viabilizada por meio de Termo de Ajustamento de Conduta e que envolve também o Estado do Rio de Janeiro, Metrô-Rio e empreiteiras”.
E meio as especulações sobre o que deve ser feito, outra coisa que surpreendeu a todos foi o aumento da tarifa do metrô do RJ.
O aumento começou a ser cobrado a partir do dia 12 de abril. Beneficiários da Tarifa Social pagam R$ 5,60.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O MetrôRio informa que, conforme previsto no contrato de concessão, a tarifa é atualizada com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi de 4,5%, entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024”, afirmou a concessionária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais estações tem paraciclos na cidade de São Paulo?
- Linha 1-Azul: Jabaquara; Santa Cruz; Liberdade; Jardim São Paulo; Parada Inglesa; e Tucuruvi.
- Linha 2-Verde: Vila Prudente; Tamanduateí; Paraíso; e Vila Madalena.
- Linha 3-Vermelha: Corinthians-Itaquera; Artur Alvim; Guilhermina-Esperança; Vila Matilde; Penha-Lojas Besni; Carrão-Assaí Atacadista; Tatuapé; Belém, Brás; Pedro II (compartilhado com Prefeitura – Expresso Tiradentes); Sé; Anhangabaú; Santa Cecília; e Palmeiras-Barra Funda.
- Linha 15-Prata: Vila Prudente; Oratório; São Lucas; Camilo Haddad; Vila Tolstói; Vila União; Jardim Planalto; Sapopemba; Fazenda da Juta; São Mateus e Jardim Colonial.