Comunicado urgente do metrô cai como bomba em todas as estações hoje (03); CONFIRA
O metrô de SP é certamente uma das principais formas de locomoção de centenas de habitantes de uma das cidades mais populosas do mundo, São Paulo.
Acontece que para a surpresa de todos, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo aprovou estado de greve nesta semana. O estágio precede a paralisação dos serviços, que pode ocorrer nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os usuários do sistema de transporte devem ficar sob aviso do que pode acontecer nos próximos dias, já que de acordo com nota da entidade, há “metas absurdas impostas pela empresa”, e que a categoria nunca teve “tamanha desvalorização”.
Como forma de evitar uma greve ou paralização, foi iniciada uma campanha salarial, mas o sindicato afirma que a empresa faz “sabotagem e fraude nas metas da PR e calote nos steps.”
Deste modo, com vistas a evitar uma greve no metrô de SP, uma nova assembleia deve ocorrer em 3/4 (quarta-feira), a partir das 18h30 para averiguar qual será o rumo da eventual paralisação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, o perfil do sindicato do metrô de SP confirmou: ” A categoria está em estado de greve, mas ainda não tem data prevista. 🤳🏿 Fiquem ligados nas nossas redes para atualizações, amanhã a partir das 19h informaremos os próximos passas da campanha”.
Os usuários não perderam tempo e comentaram: “Metroviarios de SP são os maiores inimigos do povo trabalhador, adoram transformar o dia de quem trabalha num verdadeiro inferno”, disse uma internauta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando foi criado o sindicato de metroviários de SP?
A sede do Sindicato dos Metroviários de SP foi inaugurada em 8 de dezembro de 1990 e é resultado da conquista após anos de lutas e trabalho da classe trabalhista dos metroviários. A sede foi construída com recursos da própria categoria e, por isso, pertence aos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE