Estrela que fez personagem icônico na novela O Cravo e a Rosa deixou o Brasil triste com sua partida
Um ator de renome da Globo, considerado uma das grandes estrelas da dramaturgia brasileira, deixando sua marca ao interpretar grandes personagens, como em O Cravo e a Rosa, deixou todo o país de luto após sua triste partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do ator Pedro Paulo Rangel. que faleceu em 2022, após ter sido internado no CTI da Casa de saúde São José, no Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar.
Após o internamento e devido a complicações, o ator de O Cravo e Rosa, da Globo, morreu, sendo constatada uma grave insuficiência respiratória, responsável por seu falecimento aos 72 anos de idade.
Quem foi Pedro Paulo Rangel?
O ator teve seu primeiro contato com o teatro profissional em 1968 na peça Roda Viva, de Chico Buarque. Passou pela TV Tupi, em seguida o ator teve sua estreia na TV Globo em 1977,na novela Bicho do Mato.
Um dos seus primeiros personagens a marcar o público na televisão foi o Juca Viana, em Gabriela, onde o ator protagonizou o primeiro nu masculino da televisão brasileira, em uma cena que mostrava o casal Juca e Chiquinha sendo atirados na rua, depois de serem flagrados na cama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedro Paulo Rangel teve destaque ao passar pelo humor no programa Viva o Gordo em 1982, e TV Pirata em 1988.
No seu currículo, não podemos deixar de mencionar suas participações em Pedra sobre Pedra, O Mapa da Mina, A Indomada, Vale Tudo e o Cravo e a Rosa.