Surpreenda-se com a morte de um amado galã das 21h da Globo, que estava em estado terminal, deixando a todos de luto
Uma notícia que abalou a todos os brasileiros, foi a morte de um famoso nome da atuação da Globo, sendo bastante conhecido no Brasil pela sua longa carreira de sucessos e novelas aclamadas pela crítica, deixando o sentimento de luto e perda, algo que repercutiu bastante nas redes sociais de todo o país.
As informações são do site “tvhistoria.com”, o qual informou no dia 09 de abril de 2023, sobre a longa trajetória de Armando Bógus, um conhecido galã da Globo nas décadas de 1970 e 1980, amado por todos os brasileiros pelas suas novelas no horário nobre da televisão, com uma legião de fãs no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em 1992, Bógus atuou como o vilão Cândido Alegria em Pedra sobre Pedra, uma novela de Aguinaldo Silva que marcou bastante a sua carreira, com o ator comentando sobre o papel na época, dizendo:
“O Cândido Alegria foi um presente! Sim, porque a gente costuma brincar, dizendo que, quando o personagem dá certo, é um presente e, quando não dá, é um presente de grego”, disse ele, que continuou:
“Mas acho que o Cândido teve empatia com o público porque o telespectador viu, muitas vezes, um Cândido alegre, triste, chorão, risonho e, claro, safado e amoral. Com isso, ficou exposto o ser humano completo e não só o vilão”, afirmou Bógus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, durante as gravações da novela, o ator havia sido diagnosticado com leucemia, lutando uma grande batalha por meses, com a equipe de gravação chegando considerar até mesmo diminuir as suas falas na trama, dada a gravidade da doença.
Mesmo assim, o ator exigiu que continuasse normalmente na novela, seguindo firme até o fim da obra, com o autor atendendo o pedido do artista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Após o grande sucesso da novela, e depois de 2 meses internado, Armando Bógus morreu no dia 2 de maio de 1993, com 63 anos, deixando familiares e amigos de várias gerações de luto, dando adeus a milhares de admiradores e fãs pelo país inteiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as novelas mais famosas que o ator interpretou?
Segundo as informações do mesmo site, dentre os maiores sucessos do artista, vale citar as obras Gabriela (1975), um clássico da teledramaturgia, assim como Marron Glacê (1979), Final Feliz (1982), Partido Alto (1984) e O Tempo e o Vento (1985), dentre outras produções aclamadas pela crítica.