Veja agora tudo sobre a paralisação do serviço mais amado da Uber no Brasil, com comunicado oficial do aplicativo
E o famoso aplicativo do Uber, diariamente usado por milhões de pessoas no país todo, e que permite a busca por motoristas baseada na localização do usuário de maneira rápida e eficaz, pegou a todos de surpresa com uma paralisação gigante de um serviço amado no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “tudocelular.com”, o qual informou no dia 20 de março de 2020, que a Uber suspendeu a modalidade de corrida compartilhada ‘Juntos’, e, portanto, interrompeu a realização de viagens intermunicipais. A modalidade permitia uma redução no preço final da corrida, sendo um serviço amado pelos usuários, bastando aceitar dividir a corrida com até 3 pessoas.
Segundo as informações, o serviço de transportes resolveu decretar a paralisação do serviço devido à pandemia da Covid-19, na época, fazendo com que as pessoas diminuíssem a proliferação do vírus através das viagens compartilhadas com outros usuários do transporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, a Uber emitiu um comunicado oficial, onde comentou sobre a interrupção do serviço, dizendo: “Nosso foco é ajudar a desacelerar a disseminação do coronavírus em nossas cidades. Com isso em mente, estamos suspendendo a categoria de viagens compartilhadas Uber Juntos no Brasil”, disse a empresa.
E continuou: “Permanecemos em contato próximo com as autoridades e continuaremos a trabalhar com elas para apoiar os esforços contra a epidemia”, concluiu a Uber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, infelizmente a Uber teve que encerrar o serviço mais amado no Brasil, seguindo as normas de quarentena e tentando diminuir a proliferação do Coronavírus no país, por meio de medidas drásticas como a paralisação dos seus serviços.
Quanto ganha um funcionário do serviço de transportes?
De acordo com o site “localiza.com”, a média por semana de lucro do Uber que roda 6 horas por dia é de cerca de R$ 841,00. Essa estimativa realizada pela Uber considera os ganhos dos motoristas parceiros em cada cidade que rodam essa quantidade de horas diárias.