Atriz não teve a causa da morte divulgada
Na manhã do último sábado (20), todos amanheceram de luto com a notícia da morte da atriz Claudia Jimenez, que tinha 63 anos de idade. Ela se encontrava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, a causa da sua morte não foi divulgada. A atriz tinha um longo histórico médico.
A batalha pela vida da atriz foi iniciada em 1986, quando ela descobriu que tinha um câncer localizado no mediastino, espaço entre os dois pulmões. Na época, os médicos que atenderam Claudia Jimenez chegaram a desenganar a atriz, que passou por longo tratamento até se curar contrariando o diagnóstico de morte iminente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TOSSE QUE NÃO CESSAVA
A atriz descobriu a doença por conta de uma tosse que não cessava. A tosse persistente foi o sintoma que a deixou preocupada. A atriz foi ao médico para saber o que estava acontecendo e os exames apontaram o câncer. Após o diagnóstico, Claudia Jimenez lutou e venceu a doença, porém, houve sequelas.
Para se curar, ela precisou passar por radioterapia. O procedimento pode ter enfraquecido os tecidos do coração. Nos anos seguintes, Claudia passou por cirurgias. Já em 1999, foi necessário colocar cinco pontes de safena. No ano de 2012, substituiu uma válvula aórtica. Dois anos após, ela colocou um marca-passo.
Em meio a tratamento e cirurgias, Claudia Jimenez vale dizer, não deixou de trabalhar. Ela, durante a sua carreira, atuou em humorísticos e novelas na Globo, a exemplo de produções como Chico Anysio Show, Escolinha do Professor Raimundo, Sai de Baixo, Ti Ti Ti, Torre de Babel, As Filhas da Mãe, América, Negócio da China e Além do Horizonte, são algumas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o último trabalho dela em novela foi Haja Coração, de 2016. Dois anos depois, ela participou de Infratores, quadro exibido pelo Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE