Este programa da Band foi invadido por homem armado ao vivo
Programa da Band, o já extinto ‘Jogo da Vida‘, passou por minutos de tensão, em 2004, quando o estúdio foi invadido por um homem armado, ameaçando a apresentadora e a plateia.
Era mais um dia tranquilo de gravações para Márcia Goldschmidt, que estava dividindo palco com o cantor Waguinho, em um bate-papo descontraído.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De repente, todos foram surpreendidos pela invasão do estúdio por um homem armado. Se tratava de Moacir Camargo Borges, um vendedor de carros.
O rapaz estava segurando um revólver em sua mão direita e um celular na esquerda: “Fica quieto, eu vim aqui pedir ajuda. E não cortem [o programa]. Se cortar vão me ligar no celular e eu vou atirar”, ameaçou.
O cantor acreditava que seria apenas uma pegadinha do programa e sua primeira reação foi dar risada, mas vendo a tensão de Márcia Goldschmidt, todos perceberam que não era uma brincadeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plateia começou a gritar de medo, enquanto Moacir explicava o motivo da invasão: “Eu escrevi para cá para pedir ajuda”. Nesse momento a apresentadora tentou acalmá-lo, garantindo que a produção iria atendê-lo.
Os seguranças do ‘Jogo da Vida’ distraiam o rapaz, enquanto um policial à paisana se posicionava atrás dele para imobilizá-lo e retirar a arma do invasor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transmissão foi cortada alguns minutos depois e quando voltou do intervalo outro apresentador falou que Márcia não tinha condições de voltar ao comando pois estava muito abalada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo dia, mais tarde, a produção da Band confirmou que o vendedor de carros havia mandado uma carta e que se intenção era conseguir se reconciliar com sua ex-esposa.
Após o ocorrido, Moacir revelou que tomou essa atitude pois não encontrava com suas filhas há anos e por isso decidiu pedir ajuda para a televisão. A polícia confiscou sua arma e o levou até a delegacia.