Fique atento aos 4 sinais do AVC, que podem salvar a sua vida
O AVC pode ser uma consequência do mal funcionamento do coração, seja por questão genética, ou adquirida durante a vida, a partir de um estilo de vida sedentário e alimentação errônea.
Assim, uma boa alimentação e atividade física regular são fatores protetores para o não desenvolvimento dessa condição, por isso é tão importante se nutrir de alimentos ricos em nutrientes adequados para o bom funcionamento dos nossos órgãos vitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em se tratando do AVC, de acordo com um artigo da revista chamada Neurology,os sintomas dele podem surgir até uma semana antes.
O estudo mostrou que 23% dos pacientes que sofrem com um AVC, que os coágulos sanguíneos causam, apresentam cinco sintomas clássicos, pelo menos uma semana antes dele surgir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sinal que é mais comum antes do AVC e que a pesquisa relatou foi a tontura.
Além desse, outros cidadãos também tiveram dores de cabeça, dormência e até formigamento alguns dias antes do aparecimento da condição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta no Bolsa Família: Essa lista de beneficiários tem até o dia 30/12 para evitar corte no benefício
● Para desbloquear o teto máximo: 5 passos para se aposentar pelo INSS em 2025 ganhando mais de R$7 mil
● Isenção do IPTU, adeus pagamento em passagens e vitória em plano de saúde: 3 vitórias garantidas a idosos 60+
O que fazer caso sinta os sintomas?
Então, se você tem uma doença cardiovascular já existente ou sabe que seu estilo de vida já anda inadequado há muito tempo, procure um médico com urgência, caso sinta redes 5 sintomas do AVC.
Vale mencionar que você deve ficar sob alerta constante nas próximas semanas, já que as primeiras 48 horas após o AVC são cruciais para a evolução das sequelas e do bom estado clínico do paciente, que deve fazer exames mais profundos afim de diagnosticar a condição de maneira adequada.