Tente não se impactar ao saber quais são os itens da sua casa que estão deixando o valor da sua conta de luz tão absurdo
E se eu te disser que vários dos equipamentos que você tem em sua casa está contribuindo para o aumento do valor da sua energia?
Pois bem, se você é uma daquelas pessoas que não entendem o motivo de o valor da conta de luz vir tão alta no final do mês, talvez você comece a entender agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande verdade é que existem 7 equipamentos que são verdadeiros “ladrões” da energia e estão disparando sua conta.
Quais são os equipamentos que mais consumem energia?
Sabemos bem que a energia elétrica é uma das despesas que mais consome o respiro da família no mês, afinal, não podemos deixar atrasar, pois quem iria conseguir sobreviver atualmente sem luz em casa?
Com isso, agora você saberá quais sãos os itens que estão deixando a sua luz com o valor tão alto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro e sem dúvidas mais usado por toda a população, é a TV. Sim, TV é um dos aparelhos que gasta mais energia elétrica.
Se você quer economizar mais energia, retire a sua TV da tomada quando não estiver assistindo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro equipamento é a máquina de lavar. A máquina gasta muita energia elétrica quando está em funcionamento. Ou seja, para não ligá-la várias vezes na semana, deixe parar lavar todas as suas roupas de uma vez em um dia específico.
Outro item bastante comum, e que puxa muita energia, é o ar-condicionado. Portanto, assim como a TV, sempre que possível, deixe-os fora da tomada.
Muitos pensam que não, mas a geladeira também é um item que consome um valor absurdo de energia. A dica aqui é: sempre procure as etiquetas de alta economia para diminuir os gastos, pois não tem como deixá-la fora da tomada.
E por fim, mas não menos importante, os computadores e vídeogames: mesmo que se diga que o consumo individual seja baixo, todos eles ligados diariamente gastam muita energia elétrica.