Para conseguir, de forma tranquila, ter sua aposentadoria efetivada, você tem que fugir destes erros no INSS
Muitas pessoas tem o desejo de dar entrada nas respectivas aposentadorias pelo INSS, mas, muitas das mesmas erram nos processos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vocês sabiam que metade dos pedidos de aposentadoria do INSS em junho foram reprovados? Pois é, vamos te ajudar a fugir disso.
Segundo reportagem feita pela Folha de São Paulo, além da metade dos pedidos de benefícios por aposentadoria terem sido negados em junho, o índice também está alto para a perícia médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO EVITAR?
Entre os principais motivos que fazem com que o INSS recuse o pedido de aposentadoria, estão a fala de documentação necessária que comprove que o segurado não teve condições mínimas de atingir a renda previdenciária.
Em junho de 2023, o INSS analisou 860,5 mil benefícios, dos quais 54% foram concedidos e 46% foram negados. Desse total, 515,3 mil foram pedidos de aposentadoria que em 49% dos casos tiveram indeferimento e concessão em 21% deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das mais de 340 mil perícias médicas de avaliação para aposentadoria por invalidez ou incapacidade, 58% comprovaram incapacidade temporária ou permanente e 42 % não comprovaram.
A fila para a espera da avaliação é uma das questões mais críticas deste ponto no governo. Atualmente mais de 1 milhão de brasileiros estão em busca da aposentadoria sendo que metade desse número é apenas na fila de espera para a perícia médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE