Todos precisam saber detalhes sobre se é possível ou não, contar com o benefício, tendo carteira assinada
O Bolsa Família, como todos sabem, é o principal programa do Governo na atualidade, que atende milhões de famílias em todo país.
Dessa forma, é importante que todos saibam que, estes trabalhadores específicos, com carteira assinada, estão autorizados a receber o pagamento do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações que foram divulgadas pelo portal Notícias Concursos, o status de emprego formal, ou seja, aquelas pessoas que contam com a carteira assinada, não exclui automaticamente uma família do programa.
Dessa forma, o que é exigido pelo Governo para participar do programa social, é que a renda mensal per capita da família esteja dentro dos limites estabelecidos, mesmo que um ou mais membros da família possuam empregos formais, eles ainda podem ser considerados elegíveis para receber o benefício.
Ou seja, é válido falar que para ser elegível para o Bolsa Família, o Governo leva em consideração a soma das rendas provenientes de diversas fontes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é fato falar que benefícios como aposentadoria, pensão, seguro-desemprego, podem, sim, afetar a família. Ou seja, é importante entender que a renda total da família será avaliada na determinação da elegibilidade.
Conforme dito pela fonte, ter a carteira assinada não é de forma alguma um fator que impede a participação, desde que a renda cumpra os requisitos estabelecidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 4 chocolates de marca n°1 e decreta retirada do Carrefour, Assaí e +
● Extra do 13º salário e real sobre liberação do 14º: INSS emite comunicado oficial sobre 2 benefícios
● Melhor que o 14º salário: Caixa faz liberação salvadora acima de R$1400 para salvar CLTs em novembro
Dito isso, quando a renda da família é calculada, é necessário considerar todas as fontes de renda, como salário, benefícios previdenciários, pensões, seguro-desemprego e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, é exatamente a soma dessas rendas será considerada na avaliação da elegibilidade para o Bolsa Família e dirá se o cidadão tem direito ao não.
Ou seja, se mesmo com a carteira assinada, o trabalhador atende ao requisito da mensal per capita da família, ele pode, sim, ser elegível.
Qual é a renda per capita aceita por integrante da família para ter direito ao Bolsa Família?
Passam a valer todos os benefícios previstos na reformulação do programa, incluindo a renda de R$ 142 por integrante da família, de qualquer idade, segundo o portal GOV.