Datena convive com doença mortal e gravíssima e expõe luta diária
O apresentador Datena acabou fazendo uma confissão que impactou a muitas pessoas. Atualmente com 64 anos de idade, ele contou a todos sofrer de uma doença grave, a diabetes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A doença acomete cerca de 390 milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil são cerca de 13 milhões de pessoas com a doença e 40 milhões com a chamada pré-diabetes, que nada mais é que o indício de que a doença pode se desenvolver caso não haja cuidado preventivo.
Ele relatou que para continuar vivo, precisa aplicar diariamente uma dose de insulina em seu corpo, ele ainda contou gastar mais de 2 mil reais por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o apresentador, ele só está vivo ainda, pelo fato de ter dinheiro, pois, as medicações que ele usa são sensíveis e precisam de cuidados especiais, como por exemplo, serem guardadas em uma geladeira específica e perdem a validade de forma muito fácil. “Estou vivo, porque tenho dinheiro”, disparou o apresentador.
NEM TODO MUNDO RECEBE PELO SUS
Ele que tem um programa matinal de rádio na Bandeirantes FM e comanda no final da tarde, começo de noite, o Brasil Urgente na TV Band, ainda falou que o governo federal parou de distribuir a insulina para algumas pessoas, e que as seringas distribuídas pelo governo possuem agulhas gigantescas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Datena contou que as agulhas usadas por ele são pequenas e assim, menos desconfortáveis na hora da aplicação. A insulina, vale dizer, é um medicamento sintético que substitui a deficiência da insulina produzida no pâncreas. Segundo os médicos, os pacientes que possuem diabetes do tipo 1 precisam injetar esse medicamento para não entrar em coma diabético, que pode ser fatal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE