824 mm: Estouro das Casas Bahia para comprar varejista rival
A Casas Bahia, uma das principais varejistas do Brasil, estourou seus cofres, desembolsando cerca de 824 milhões de reais para comprar uma rede varejista rival e aniquilar com a concorrência.
A disputa é sempre constante entre todas as lojas, mas sempre tem aquelas que conseguem se sobressair perante a sua concorrência, e se tornam potências no mercado nacional e até mesmo mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Casas Bahia, durante longos anos, foi controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, que de acordo com o portal ‘Sedep’, fez uma grande aquisição no ano de 2009, ao desembolsar mais de 800 milhões de reais para comprar o Ponto Frio.
Tanto o Ponto Frio, quando a Casas Bahia, eram duas das principais varejistas do ramo, e com a compra e união, praticamente aniquilaram toda a concorrência, se tornando, de maneira disparada, a maior rede do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa união acarretou em algumas outras mudanças, por exemplo a criação da Via Varejo, que foi fundada no ano seguinte após essa união de força entre as empresas, e que segue até hoje sendo a controladora da Casas Bahia e Ponto.
Apesar de ter sido um dos pontos chaves dessa união, o Pão de Açúcar acabou vendo as suas participações da Casas Bahia, ficando de fora do negócio, que agora é controlado majoritariamente pela Via.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até os dias atuais, a rede é considerada a maior do Brasil, dominando o mercado de eletrodomésticos e ficando muito à frente da concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Ponto Frio foi fundado?
O Ponto Frio, que passou por algumas mudanças e agora se chama apenas Ponto, foi fundado em 1946.