CHOCANTE

R$ 632 milhões: O estouro de cofres da Coca-Cola para comprar empresa no Brasil e dar fim a concorrência

Estouro de cofres e Coca-Cola (Foto: Reprodução / Internet)

Estouro de cofres e Coca-Cola (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Coca-Cola é a maior fabricante de refrigerantes do mundo

A empresa multinacional foi fundada nos Estados Unidos e rapidamente se tornou uma das maiores fabricantes de bebidas não-alcoólicas e concentrados de xaropes do mundo. No Brasil, por exemplo, a Coca-Cola faz o maior sucesso entre os consumidores.

Acontece que a empresa resolveu estourar os cofres em 2021 para comprar empresa no Brasil e dar fim a concorrência, consolidando ainda mais a marca. O país conta com 9 engarrafadoras e termina com 7: KOF, Andina, Solar, Brasal, Bandeirantes, Uberlândia Refrescos e Sorocaba Refrescos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Mudança drástica: Coca-cola é obrigada a mudar as cores da embalagem após décadas e este é o motivo

A Coca-Cola comprou 100% da CVI Refrigerantes, que é uma marca engarrafadora do interior do Rio Grande do Sul. Para a aquisição, a KOF desembolsou R$ 632,5 milhões em dinheiro, o equivalente a US$ 111 milhões no câmbio atual, ou seja, estourando os cofres literalmente.

A compra realizada por meio da Spal, subsidiária da KOF no país, faz a participação da Coca-Cola FEMSA passar de 50% para 52%, nacionalmente. A CVI possui uma fábrica em Santa Maria e 3 centros de distribuição para abastecer 13,5 mil pontos de venda, atingindo 2,8 milhões de consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa era uma espécie de ilha em meio a um oceano Femsa. Nenhum fabricante do mundo podia comprar a CVI, visto que a companhia de refrigerantes não fazia fronteira com nada que não fosse Coca-Cola Femsa de acordo com informações do portal UOL Economia.

“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região Sul, que é estratégica para o negócio e consolidando nossa posição de liderança no país”, destaca uma nota do presidente da Coca-Cola Femsa Brasil, Ian Craig.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coca-Cola (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEGREDO DO SUCESSO?

Dessa forma é difícil imaginar um outro refrigerante que faça tamanho sucesso que faz a marca de refrigerantes. Queridinha dos brasileiros, a Coca-Cola segue expandindo os seus negócios cada vez mais e arrematando os corações dos clientes.

Fábrica da Coca (Foto: Reprodução / Internet)

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile