Carrefour estoura cofres para comprar supermercado concorrente
Na noite desta segunda-feira (03), o TV Foco reuniu algumas informações sobre o dia em que o Carrefour estourou os cofres para comprar supermercado concorrente e muito amado por todos.
Para quem não sabe, o Carrefour Brasil concluiu em 2022, a compra anunciada em 2021 do Grupo Big, por cerca de 7 bilhões de reais. É isso mesmo que você leu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A compra fez com que o Carrefour se consolidasse líder indiscutível do setor de supermercados no país. Sendo assim, a empresa no Brasil, sem sombra de dúvidas, é uma das redes de atacado e varejo maiores do mundo. Inclusive, está presente em mais de 40 países.
“A aquisição foi feita 70% em efetivo e 30% em novas ações do Carrefour Brasil”, comunicou o grupo, que, após a operação, detém cerca de 67,7% de sua subsidiária brasileira, contra 71,6% anteriormente.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
E com todas essas operações no Brasil, o Carrefour tem mais de um quarto do mercado nacional, ainda segundo informações dadas em uma coletiva de imprensa da empresa.
E não para por aí, atualmente está presente em todos os estados do país e está se fortalecendo em mercados que antes era bastante ausente. Sendo assim, isso mostra o quanto o Carrefour quer crescer cada vez mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
DESDE QUANDO O CARREFOUR EXISTE NO BRASIL?
Para quem não sabe, o Grupo Carrefour chegou no Brasil em 1975, ou seja, há mais de 40 anos. Inclusive, a empresa foi a primeira que trouxe o hipermercado da história do país.
Vale ressaltar que desde então, a rede não para de crescer, se reinventar e se transformar para conseguir levar melhor experiência de compra para milhões de clientes que passam por suas lojas todos os meses.