Carrefour estourou os cofres para aniquilar rivais
O Grupo Carrefour, que sem sombra de dúvidas é uma das maiores redes varejistas do Brasil, em apenas uma aquisição, aniquilou dois mercados rivais de uma única vez. A marca estourou os cofres e gastou mais de 1,2 bilhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Super Varejo, a rede varejista fechou um acordo com o grupo Louis Delhaize para a compra das bandeiras Cora e Match, na França, por US$ 1,2 bilhões, que operam 60 hipermercados e 115 supermercados, empregando cerca de 24 mil pessoas e gerando vendas líquidas extraordinárias.
SAIBA MAIS! O martelo está batido: O fechamento de unidades confirmado pelo Carrefour, motivo e comunicado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi apurado, a transação incluiu a compra dos imóveis de 55 hipermercados e 77 supermercados. A transação, vale destacar, deve ser finalizada somente no início de 2024.
Para quem não sabe, a integração das lojas Cora e Match oferecem um potencial gigante de sinergias, que pode ser avaliado em 110 milhões € em EBITDA anualmente, 3 anos após a efetiva conclusão da transação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os custos de integração associados, distribuídos por 2 anos, são estimados em 200 milhões de euros (investimentos e despesas operacionais), mostrando tamanho prestígio da marca.
“Com a aquisição das bandeiras Cora e Match, o Carrefour anuncia sua primeira grande aquisição na França em mais de vinte anos e consolida sua posição de liderança no varejo de alimentos em seu mercado doméstico. Esta transação acordada permitirá ao Carrefour continuar a aventura iniciada na França pela família Bouriez e pelo grupo Louis Delhaize, com quem nosso Grupo compartilha uma cultura, história e valores comuns”, declarou Alexandre Bompard.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quero prestar-lhes homenagem, as equipes Cora e Match, cuja competência, empenho e cultura empreendedora serão uma mais valia para o nosso Grupo. Esta transação também demonstra nossa capacidade de seguir nossa estratégia de crescimento externo por meio de aquisições direcionadas, fornecendo participação de mercado e sinergias, graças à transformação iniciada há 6 anos e a solidez de nosso balanço”, destacou Alexandre Bompard, Presidente e Diretor Executivo do Grupo.
Desse modo, a rede de hipermercados consolida cada vez mais a sua marca mundialmente, conquistando credibilidade, confiança e cada vez mais clientes fidelizados.
DESDE QUANDO O CARREFOUR EXISTE NO BRASIL?
Para quem não sabe, o Grupo Carrefour chegou no Brasil em 1975, ou seja, há mais de 40 anos. Inclusive, a empresa foi a primeira que trouxe o hipermercado na história do país.
Vale ressaltar que desde então, a rede não para de crescer, se reinventar e se transformar para conseguir levar melhor experiência de compra para milhões de clientes que passam por suas lojas todos os meses.