A Renner, principal concorrente da C&A, gastou fortuna para obter empresa no ano passado, a fim de melhorar seus serviços
A Renner é a maior varejista do Brasil e possui várias empresas atreladas ao seu poderio. Uma das grandes transações da marca, que é a principal rival da C&A, aconteceu no ano passado, quando comprou uma startup.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aquisição da Uello funcionou não apenas para investir em outras marcas e para elevar sua fortuna, mas também para tornar seus serviços mais aprimorados, de acordo com a Exame. Transação foi 100% paga com caixa da companhia e o valor ainda é um mistério.
A Uello é uma empresa de logística que facilita as entregas para empresas. Isso significa que sua função é diminuir o tempo entre a saída da distribuidora e a chegada até a casa do cliente através das compras online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a intenção de melhorar eficiência logística, a Renner optou por investir da compra da startup para reduzir o tempo de entrega, o que no jargão é chamado de “última milha”.
MELHORIAS
Graças à aquisição, a Renner teve a perspectiva de aumentar de 45% para 80% o volume de entregas realizadas no mesmo dia ou no dia seguinte. Esse prazo reduzido tem dois anos para chegar à definição, ou seja, até o ano que vem.
A Uello tem um software de gestão de rotas e conta com uma espécie de marketplace com mais de 2 mil entregadores cadastrados. A startup tem uma boa reputação de entregas e clientes como Petz, MMartan, Enjoei e Alpargatas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS EMPRESAS SÃO DA RENNER?
A Renner é dona de várias marcas que bombam em shoppings. Ela possui a Camicado, que possui produtos voltados para casa, como cozinha e decoração; a YouCom, com foca em moda masculina/feminina, tanto em roupas quanto calçados; a Realize, que é a instituição financeira da Lojas Renner S.A.; e a Repassa, que é uma empresa própria focada em moda feminina, masculina e kids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE