Precisou tomar ação

22 bilhões: O estouro dos cofres da Vivo para comprar operadora rival que estava lhe aterrorizando

Logo da Vivo com um cofre fechado (Reprodução - internet)

Logo da Vivo com um cofre fechado (Reprodução - internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para parar de ser aterrorizada, Vivo estoura os cofres para comprar operadora que estava em ascensão

Uma operadora gigante que estava crescendo a cada dia que passava, precisou ser comprada pela Vivo para conseguir impedir a concorrência.

Em 2014, o grupo Telefônica (Pouco tempo depois também comprado pela Vivo), adquiriu uma das maiores operadoras do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site Meio Bit, a Vivo fechou um acordo com o grupo francês Vivendi e adquiriu sua concorrente GVT, pelo valor de R$ 22 bilhões.

Segundo o site,  a negociação foi fechada em 7,24 bilhões de euros (Na época algo em torno de 23 bilhões de reais) que o pagamento seria em duas formas: a Vivendi teria R$ 14,2 bilhões em dinheiro e o restante, R$ 7,1 bilhões em ações, ficando o grupo francês com 5,7% da Telecom Italia e mais 7,4% das ações da Telefónica Brasil (Vivo na prática).

QUEM ERA GVT?

A GVT começou em 2000 ficando por 16 anos (finalização da compra da Vivo demorou 2 anos), na ativa, mas, a partir do ano 2010 passou a ser unanimidade causando um verdadeiro terror nas concorrentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tinha forte atuação no Brasil, principalmente, na região Sul do país, mas atuava em mais de 146 cidades, em 20 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

A GVT oferecia telefonia fixa, TV por assinatura e internet banda larga para o seus clientes, sendo uma das pioneiras no mercado ao aderir a fibra óptica em larga escala na sua internet residencial.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu antigo CEO e Fundador, Amos Genish, depois que vendeu a companhia, também ocupou o cargo mais alto na TIM e na Vivo. Hoje, é sócio do BTG Pactual, onde ingressou para liderar a área de varejo digital da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile