Igreja gigante estoura os cofres e investe bilhões para comprar canal de TV rival da Record
Uma das maiores igrejas do Brasil, com milhares de fiéis, abriu os cofres e investiu milhões para conseguir comprar emissora rival da Record.
Tudo isso foi em 2013 onde um pastor evangélico que na época estava em ascensão, quis bater de frente com a Record, que é de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Veja, na época, o líder religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, comprou em 2013 a emissora CNT.
Os representantes do pastor negociaram a compra durante algumas semanas, os valores finais giravam em torno de R$ 500 milhões.
Com a compra, Valdemiro Santiago rivalizava diretamente e novamente com a Record, de Edir Macedo, já que ambos também eram donos das duas maiores igrejas evangélicas do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELE PERDEU OS DIREITOS?
Segundo informações do Portal Terra, Valdemiro Santiago perdeu seu canal religioso em São Paulo após enfrentar dificuldades financeiras. A última transmissão da Igreja Mundial do Poder de Deus aconteceu em fevereiro deste ano.
Após 24 anos de história, a emissora reconheceu que está afundada numa grave crise financeira, abrindo mão da programação. Os pastores também não têm condições de pagar as dívidas das transmissões na web e no rádio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de encerrar a rede, os funcionários do canal entraram em greve devido aos atrasos salarias, o não-pagamento de parcelas do 13º salário e a falta de depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A paralização durou 20 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Numa medida desesperada, a Igreja tenta se recompor por meio de um “carnê da reconstrução”, onde os fiéis desembolsam uma oferta mensal extra, que seria dividida em 12 meses. A ideia é levantar dinheiro para quitar as dívidas e, quem sabe, retornar à TV brasileira.