Uma marca de sorvetes com décadas de história estoura os cofres, compra rival e Kibon passa a ligar o alerta
Uma famosa marca de sorvetes com mais de 30 anos de atuação no Brasil tem colocado bastante medo na Kibon nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, com a compra de uma rival, essa empresa de sorvetes cresceu exponencialmente e começou a ligar o alerta na líder do mercado, Kibon.
Segundo informações do Valor Econômico, a sorveteria ‘Creme de Mel’ se tornou a maior empresa de sorvetes nacionais após comprar a Zeca’s, em Recife.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor não foi divulgado, mas, as informações são de que a compra vai proporcionar abertura de lojas em 8 estados do Nordeste para a empresa que, por enquanto, atuava no sudeste, centro e sul do país.
QUAL O FATURAMENTO?
Em 2014 a Creme de Mel faturou R$ 200 milhões e a Zeca’s, 100 milhões de reais. Juntas, as empresas esperam crescer cerca de 25% nesse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com vendas para 17 estados no Brasil, a empresa espera investir cerca de R$ 20 milhões até o final deste ano.
65% do mercado deste segmento é formado por empresas nacionais. A Kibon, líder do mercado, está presente em 21% do mercado, seguida da Nestlé, que é a segunda mas aparece ‘apenas’ com 7.2%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site, a creme de mel “possui mais de 350 colaboradores, com atuação nos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Maranhão, Distrito Federal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Parque Fabril deles “tem oitenta mil metros quadrados e capacidade produtiva de até 21 mil picolés/hora e 6.7 mil potes de sorvetes/hora”