AGORA

Estouro dos cofres e jogada de mestre: Coca-Cola não poupou dinheiro e acabou com refri rival no Brasil

08/07/2023 às 10h00

Por: Redação TV Foco
Estouro dos cofres e jogada de mestre: Coca-Cola não poupou dinheiro e acabou com refri rival no Brasil - Foto: Reprodução
Estouro dos cofres e jogada de mestre: Coca-Cola não poupou dinheiro e acabou com refri rival no Brasil - Foto: Reprodução

Se sentindo ameaçada por não entrar no mercado regional, Coca-cola compra  rival

A Coca-cola é uma empresa que tem seus produtos consumidos praticamente em todo o mundo, pois são pouquíssimos lugares onde o produto não é encontrado.  A empresa tem em seu portfólio o refrigerante, com sabor único e delicioso, não é atoa que sua formula é guardada até hoje em um cofre super seguro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estouro dos cofres e jogada de mestre: Coca-Cola não poupou dinheiro e acabou com refri rival no Brasil - Foto: Reprodução

Estouro dos cofres e jogada de mestre: Coca-Cola não poupou dinheiro e acabou com refri rival no Brasil – Foto: Reprodução

Com todo esse reconhecimento e poder financeiro é impossível imaginar a Coca-Cola se sentindo ameaçada por uma marca de refrigerante fabricada no mercado brasileiro, pois é, mas é o que aconteceu nos anos 2000 em uma das regiões brasileira.

Em algumas regiões aqui no Brasil tem algumas peculiaridades no qual tem o gosto popular por um determinado produto ou comida. A Coca-Cola acabou comprando uma fabricante de bebidas nacional justamente por se sentir ameaçada pela concorrência na região Norte e Nordeste. O guaraná Jesus é bastante consumido e querido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que levou a Coca-Cola a comprar a fabricante do Guaraná Jesus?

Estouro dos cofres e jogada de mestre: Coca-Cola não poupou dinheiro e acabou com refri rival no Brasil - Foto: Reprodução

Estouro dos cofres e jogada de mestre: Coca-Cola não poupou dinheiro e acabou com refri rival no Brasil – Foto: Reprodução

Ao perceber que não conseguiria vencer a concorrente nacional e agradar  ao público que consume o refrigerante Jesus, a Coca-Cola em 2000 resolveu usar sua influência e dinheiro para adquirir a rival para si. Uma vez tendo comprado o Guaraná Jesus, a Coca-Cola conseguiu não só se estabelecer nas Regiões Norte e Nordeste, como também ampliou a comercialização do refrigerante as demais regiões do Brasil, onde até então era consumido de forma local.

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

coca cola
Guaraná Jesus
refrigerante

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.