Clubes do mundo todo gastam milhões durante a janela de transferências, e com o Flamengo não foi diferente
O Flamengo tem um elenco vitorioso e cheio de jogadores importantes, é o oitavo clube do planeta que mais investiu em reforços nesta janela de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe do Rio de Janeiro, gastou até o momento milhões no atual Mercado da Bola.
A maior parte desse dinheiro foi utilizada para viabilizar o retorno do meia Gerson, que estava no Olympique de Marselha. O restante serviu para a compra dos direitos econômicos do lateral esquerdo Ayrton Lucas, inicialmente apenas emprestado ao clube pelo Spartak Moscou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em todo o mundo, somente seis times da Inglaterra (Chelsea, Arsenal, Liverpool, Leeds United, Aston Villa e Bournemouth) e um do México (Tigres) investiram mais que o Flamengo em melhorias no elenco desde a virada do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro brasileiro, o Vasco, agora reforçado pelo dinheiro da 777 Partners e com gasto de 15,9 milhões de euros (R$ 89,1 milhões), e por fim, dona da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol, também aparece no top 20 dos clubes que mais torraram dinheiro na janela.
Qual foi a contratação mais cara?
No entanto, o Flamengo se superou ao contratar o atacante Luiz Araújo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Araújo, de 26 anos, foi revelado pelo São Paulo. Porém, logo depois Luiz Araújo passou pelo Lille, da França, e estava atualmente no Atlanta United, na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.
Contudo, a contratação foi feita a pedido do técnico Sampaoli. Antes, o Flamengo tentou contratar Ângelo, do Santos, mas não conseguiu. Porém, o clube protagonizou a maior negociação dessa janela, quando pagou cerca de R$ 48 milhões de reais para contratar o atacante Luiz Araújo, ex- Atlanta United, dos Estados Unidos.