Rival da Globo na TV aberta, a Rede 21, da Band, atrasou estreia após passar por problemas técnicos; entenda
Rival da Globo e de outras emissoras da TV aberta, a Rede 21 não deve estrear nesta semana como se imaginava. A emissora, que é da Band, passou por problemas e sofreu com um atraso significativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do R7, os diretores Rodolfo Schneider e Denis Gavazzi têm tratado desses assuntos diretamente com o presidente Johnny Saad. A estreia só acontecerá após estudos e muito provavelmente no decorrer desta semana deve sair a data definitiva de lançamento do novo canal 21.
A Folha de S. Paulo noticiou na semana passada que a estreia aconteceria nesta segunda-feira (11). A expectativa era que tudo estivesse pronto na semana passada, mas problemas técnicos atrasaram o início do canal esportivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVIDADES
Através de uma pré-estreia para os telespectadores, a nova emissora transmitiu no sábado (2) um jogo do Campeonato Saudita entre Al-Fateh e Al Ahli. A narração foi de Oliveira Andrade.
Além do Sauditão, como é conhecido, a Rede 21 vai transmitir eventos de MMA na sua programação, que já está definida. Será a volta de uma emissora a exibir conteúdo esportivo 24 horas por dia desde o fim do Esporte Interativo, encerrado em 2018 pela Warner Bros Discovery.
Segundo o portal F5, a Rede 21 terá cobertura em toda a Grande São Paulo, além de cidades do interior paulista e em Salvador (BA). Seu sinal também estará disponível em antenas parabólicas. Cerca de 21 milhões de telespectadores podem ser atingidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO A REDE 21 SURGIU?
O grupo que rege a Band possui a concessão da Rede 21 desde 1989, mas sua estreia ocorreu apenas em 1996. Em 2006, a emissora foi extinta e deu lugar à PlayTV, mas retornou em 2008. Após sair do ano novamente em 2022, ganhou uma reestruturação que estreará ainda em setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE