Na tarde dessa quarta, 3 de agosto, começou, mesmo que antes da abertura oficial, a transmissão de jogos da Olimpíada Rio 2016 pelas emissoras de TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo fez um “esquenta” de mais de maia hora com Galvão bueno e boa parte do “time de ouro” da Globo, preparando o espectador para o jogo da seleção feminina de futebol contra a China, que foi derrotada por 3 x 0 pelas meninas do Brasil.
A Band também fez um “esquenta” com algumas reportagens e bate- papo com comentaristas e apresentadores da casa. Já a Record, que, entre as três emissoras oficiais da TV aberta, é a que menos tem tradição em esportes, foi direto da reprise de “Chamas da Vida”, que foi encurtada e começou antes do seu normal para o jogo, com uma pequena conversa entre o narrador da partida, o cementarista e alguns repórteres antes do início do jogo.
Já a audiência… sofreu “mutações” em todas as emissoras durante a transmissão olímpica e quem mais se beneficiou dela foi o SBT, que chegou a picos de 9,5 pontos com o “Casos de Família” e 10,4 com a novela “Mar de Amor”. A Band pouco oscilou em relação ao “Brasil Urgente”, mas quadruplicou a audiência do “Desafio Premiado”, programa caça-níquel que estreou há pouco no canal do Morumbi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora de Edir Macedo, talvez por não ter tradição com o futebol, se deu mal e chegou a antipicos de 2,4 (2) pontos, ficando atrás da RedeTV!, que marcava 2,7 (3) com o “A Tarde É Sua”, fazendo lembrar a época áurea da reprise de “Dona Xepa”.
Em outro momento, a transmissão do futebol na Record empatou tecnicamente com o “Quintal da Cultura”, da TV Cultura, com 3,4 (3) x 2,6 (3).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Programa de Tv tão popular quanto o “Caldeirão”, da Globo, leva famílias à ruina em país
● Falência, funcionários na rua e vendida à rival: 3 emissoras gigantes como a Globo têm fim devastador
● Equipamentos velhos, abandono e falência: O fim decadente de emissora engolida pela Globo e +
No fim da partida, o SBT estava bem e a Record já tinha se recuperado. Às 17:58, Globo marcava altos 22,1 pontos, a emissora de Silvio Santos, com “Abismo de paixão” 9,6, a Record 5,3 e a Band 3,9.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a Band passou praticamente toda a transmissão com maior audiência que a Record e amanhã tem mais jogo, só que dessa vez será de futebol masculino, com transmissão das três emissoras oficiais na TV aberta.
Em tempo: segundo dados prévios do “Kantar Ibope”, a Globo marcou 17 pontos em São Paulo com o jogo, Record e Band 4 pontos. O SBT se deu bem e ficou com 9 no horário de confronto com a partida de futebol.
No Rio, a vantagem da ex-platinada foi ainda maior: 25 pontos x 10 do SBT x 4 da Record e apenas 2 da Band.
Confira outros Real Times de São Paulo do jogo dessa quarta:
*16h06: Globo 12.7, SBT 9.3, Band 3.4, Record 3.2, RedeTV 2.2
* 16h23: Globo 13.7, SBT 9.9, Band 4.0, Record 3.1
*Os dados são prévios e podem variar no consolidado, que você pode conferir nessa quinta, aqui no TV Foco.