Estreia de filme sobre Edir Macedo é marcada por lugares vagos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Petronio Gontijo como Edir Macedo em Nada a Perder (Foto: Divulgação)

Filme Nada a Pe edir macedo rder deve ser exibido como minissérie na Record. (Foto: Divulgação)

Petrônio Gontijo como Edir Macedo no filme Nada a Perder (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estreou ontem em sessões de cinema de todo o país o filme Nada a Perder – Contra Tudo, Por Todos. Contando a trajetória de vida do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e principal dono da Record, o longa voltou a acender uma polêmica vivida pelo grupo de Edir há dois anos.

É que a estreia do filme foi marcada por sessões de cinema vazias, apesar do recorde batido já na venda de ingressos. De acordo com o Exame, por exemplo, se pôde observar bem esse detalhe em sessões de cinema no Espaço Itaú de Cinema da Pompeia, no shopping Bourbon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma das salas, por exemplo, o único assento disponível era na primeira fileira. Na segunda, no entanto, havia apenas um expectador. Quase a metade das poltronas ficaram vazias, fenômeno que se repetiu em outras salas pelo país.

O mesmo aconteceu em 2016, quando foi aos cinemas Os Dez Mandamentos – O Filme, resumão da longa novela que foi ao ar na Record. Na época, a Igreja Universal foi acusada de distribuir gratuitamente ingressos do filme, a fim de superar recordes nacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sucesso como Clara em O Outro Lado, Bianca Bin não era primeira opção para o papel

“O que existe é a mobilização espontânea de grupos e de membros da Universal, que se organizaram para que o maior número de pessoas tenha chance de assistir ao filme. Da mesma forma que os espíritas impulsionaram a audiência dos filmes Chico Xavier e Nosso Lar, bem como os católicos que lotaram sessões para acompanhar Aparecida – O Milagre. Mas, em uma pesquisa rápida, não encontramos registros deste fato como notícia”, disse a Universal na ocasião.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A questão acima, no entanto, não é sobre a venda ou distribuição de ingressos por parte da igreja, prática que é comum entre grandes distribuidoras de cinema, e sim sobre a falta de público nas sessões previamente agendadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile