A estreia do novo reality show da Band, o “Exathlon Brasil“, foi decepcionante. A audiência não correspondeu, o apresentador não teve o carisma suficiente e um erro da própria emissora chamou a atenção dos internautas ligados no programa e nas redes sociais.
+ Mesmo com a Simba de volta à TV paga, “Belaventura” tem uma de suas piores semanas na audiência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os dados prévios na Grande São Paulo, a estreia do reality marcou 1.7 pontos de média e 2.4 de pico, audiência máxima. No mesmo horário a Globo liderou com 21.0, o SBT segurou a vice-liderança com 8.3 e a Record ficou em terceiro lugar com 7.8 pontos. Completaram o ranking: RedeTV! (1.2), TV Cultura (0.4) e TV Gazeta (0.1).
O apresentador Luís Ernesto Lacombe foi muito criticado pela sua forma de apresentar. Alguns internautas disseram que ele não estava passando carisma e que o uso do TP (Teleprompter) reinou. Teve gente comparando ele com Roberto Justus, apresentador do reality “A Fazenda – Nova Chance”.
+ “Casos de Família” bate recorde de audiência no ano
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
O erro que também chamou bastante a atenção foi com a hashtag fixada no topo da tela da emissora paulista. O nome do programa é “Exathlon Brasil”, mas na tag aparecia ‘Exatlhon’. Houve um troca de letras e que poderia influenciar na hora de subir a tag correta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REALITY SHOW CAUSA REVOLTA NA BAND
No entanto, a atração está gerando revolta nos bastidores da Band, como informa o jornalista Flávio Ricco. É que a emissora está sendo muito questionada sobre o fato de permitir a realização de um reality show fora do país, ou seja, com os custos dobrados no mínimo, mediante a crise no grupo.
+ “Primeiro Impacto” com Dudu Camargo vence Record, mas com Marcão do Povo perde
A produção está sendo vista como um dos maiores absurdos, até pelo fato ser mais um um sério candidato a engrossar a lista dos prejuízos e fracassos do canal.