Famoso artista esteve envolvido em diversas produções de sucesso da televisão e ficou marcado na memória do público
Uma notícia triste ganhou força nas redes sociais, nesta quinta-feira, dia 5. Isso porque um popular dublador de TV, que deu voz a diversas produções, teve sua morte confirmada ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reinaldo Pimenta, conhecido por trabalhar na tradução de Todo Mundo Odeia o Chris, Harry Potter, Os Simpsons, Star Wars e Phineas & Ferb, faleceu aos 72 anos de idade. Um comunicado foi feito por Márcio Simões, seu parceiro de profissão.
“Grande amigo de conversas longas e sempre instigantes. Generoso em seus conhecimentos adquiridos por décadas de estudos. Inteligência e cultura admiráveis. Uma Enciclopédia Viva. O bom humor e a descontração sempre como companhia. Será uma falta permanente para cada um de nós que teve o privilégio de conviver com ele”, escreveu o também dublador.
Além de emprestar sua voz aos famosos personagens, Reinaldo Pimenta também era professor de língua portuguesa, ator, advogado e escritor de livros. Por enquanto, a causa da morte não foi divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Globo está demitindo artistas?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.