Marina Miranda, que foi estrela de “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, teve um fim trágico em meio ao lixo
Estrela de programas de humor e novelas por décadas, Marina Miranda teve um fim doloroso e trágico. Em seus últimos anos de vida, a artista de “Escolinha do Professor Raimundo” chegou a ficar completamente desnutrida e morando em meio a um lixão dentro do próprio apartamento.
Morta dez dias antes de completar 91 anos, em 2021, a atriz possuía o mal de Alzheimer e foi acometida com uma infecção urinária e uma pulmonar, que acabaram acarretando em seu falecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes disso, Marina Miranda teve sua situação crítica exposta em programas de televisão, como o “A Tarde é Sua” e o “Domingo Espetacular”. O colunista de Sonia Abrão, Alessandro Lo-Bianco, veio a público com detalhes do lixão formado na casa da veterana. O profissional também deu conta de que até o esqueleto de um cachorro estava em meio à sujeira.
ACUMULADORA
Moradora de um apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, vizinhos se incomodavam com a quantidade de pombos, ratos e baratas que invadiam a casa da artista. Em entrevista ao programa dominical da Record, a caçula Sylvia Miranda detalhou o que aconteceu com a mãe.
A filha da famosa explicou que a irmã mais velha era uma acumuladora compulsiva que acabou influenciando a mãe a viver em meio a tanta sujeira. “Minha irmã está biruta. O meu medo é a minha mãe morrer no meio daquele lixo. Minha mãe está com isso aqui [peito] seco, você os ossos dela”, entregou a herdeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DENÚNCIA
Na época, a estrela da “Escolinha do Professor Raimundo” se tornou alvo de uma denúncia na Delegacia do Idoso por maus-tratos, mas ela recusou aceitar ajuda e ainda expulsou a caçula de casa em uma ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE