Estrela da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ faleceu anos depois após perder o filho e deixar de falar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/01/2023 6h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Estrela da Escolinha perdeu o filho, deixou de falar e acabou falecendo poucos anos depois (Reprodução: Globo)

Zezé Macedo faleceu após perder filho e deixar de falar

A grande estrela da Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, Zezé Macedo, ficou muito conhecida ao interpretar a dona Bela no programa humorístico da Globo, mas acabou falecendo anos após perder seu filho e ficar com problemas nas cordas vocais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de sempre estar alegre e levando muitas risadas aos telespectadores, a atriz passou por um momento muito difícil em sua vida, o que acabou mudando completamente sua trajetória, pois ocasionou em outros problemas futuros.

Seu filho estava no colo da avó, quando por acidente ele caiu no chão e fraturou o crânio, falecendo na hora. Ao saber da notícia, Zezé Macedo começou a gritar muito forte e alto, e isso prejudicou suas cordas vocais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O impacto foi tão grande que ela ficou um bom tempo sem conseguir falar, e algum tempo depois, sua voz voltou, mas não como era antes, apresentando algumas falhas, mas isso fez com que ela conseguisse criar outros personagens também de grande sucesso.

Com a morte de seu filho, a atriz ficou com um trauma enorme em sua vida e nunca mais quis ser mãe, mas alguns anos depois acabou falecendo e gerando enorme tristeza para o Brasil que se divertia assistindo a Escolinha do Professor Raimundo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No dia 9 de setembro de 1999, Zezé Macedo faleceu, depois de ficar 46 dias internada no hospital, vítima de um derrame cerebral, aos 83 anos de idade, mas ao longo de sua vida conseguiu eternizar a personagem Dona Bela.

Zezé macedo acabou falecendo em 1999 (Reprodução: Escolinha Globo)

Zezé Macedo acabou falecendo em 1999 (Reprodução: Escolinha Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.