A famosa atriz acabou deixando Gilberto Braga na mão e abandonou a trama no meio das gravações
Se atualmente o motivo de dor de cabeça do setor de dramaturgia da Globo tem sido o surto de Covid-19, no passado, o pesadelo para qualquer produção da emissora carioca era a mínima possibilidade de um ator ou de alguma atriz abandonar a novela no meio das gravações.
No Fez História de hoje vamos relembrar alguns casos de estrelas, que, sem mais nem menos, deixaram as novelas e geraram uma tremenda dor de cabeça para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Começando por um dos casos mais famosos, o de Ana Paula Arósio. A atriz, já consolidada como um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, literalmente abandonou as filmagens de Insensato Coração em 2010 e deixou o autor Gilberto Braga (1945-2021) em uma enrascada.
Após muita correria e indefinição nos bastidores, Paolla Oliveira acabou sendo escolhida para entrar no meio da trama e superou as expectativas do público e da própria Globo.
Segundo relatos dos bastidores na época, a então estrela da Globo teria ficado muito abalada com o suicídio do seu marido Luiz Carlos Leonardo Tjurs, ainda em 1996, causando um trauma que há assombrava mesmo após anos da tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Ana Paula Arósio largou tudo e se isolou em um sítio com seu então marido, Henrique Plombon, cinco anos depois, em 2015, a atriz abandonou o Brasil de vez e foi viver em uma pequena cidade na Inglaterra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Transmissores lacrados e venda: O triste fim de emissora de TV após ser obrigada a sair do ar às pressas
● Transmissores lacrados e arrancada do ar: O triste fim de emissora de TV amada após séria descoberta
● Sem condições de continuar: O triste fim forçado de emissora de TV, que deu adeus após ficar sem nada
NOVELA ALMADIÇOADA NA GLOBO?
Insensato Coração ainda sofreu outra baixa durante suas filmagens, quando Fábio Assunção também precisou se afastar devido aos seus antigos problemas com dependência química.
Na ocasião, o ator foi substituído por Gabriel Braga Nunes, após a recusa de Wagner Moura e Selton Mello.
Aquela seria a primeira obra de Assunção após o ator ficar alguns meses internado em uma clínica de reabilitação. Após quase 10 anos batalhando contra as drogas, o galã conseguiu vencer o vício e hoje está totalmente recuperado.
PROBLEMAS DE SAÚDE TIRARAM DRICA MORAES DE IMPÉRIO
Outro caso recente aconteceu em Império, de 2014, quando Drica Moraes precisou sair no meio das gravações da trama por conta de problemas na voz e crises aguda de labirintite.
Sendo assim, Marjorie Estiano foi chamada às pressas e assumiu o papel da vilã ‘Cora’. Apesar da mudança repentina, a atriz substituta se saiu muito bem e foi elogiada pelo público e pela crítica.