Atriz da Globo entre as décadas de 70 e 90, Lídia Brondi largou a carreira e lidou com boatos envolvendo sua saúde
Conhecida pelos trabalhos na TV nos anos 1980, Lídia Brondi é lembrada até hoje pelos telespectadores mais saudosos. Esposa de Cássio Gabus Mendes, a atriz da Globo abandonou as novelas após passar por problemas de saúde, mas boatos deixaram a situação da famosa ainda mais delicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último trabalho da artista foi em “Meu Bem, Meu Mal”, que foi ao ar entre 1990 e 1991, e depois ela deu uma pausa nos trabalhos por causa das crises de pânico que sofria. Em 1995, o jornal O Globo falou com a famosa e ela garantiu que voltaria a atuar e que só estava dando um tempo, mas não foi isso o que aconteceu.
BOATO SOBRE AIDS
A reportagem deu conta de que alguns boatos tinham afetado a vida de Lídia Brondi. “Comentou-se que Lídia estaria com Aids. Outros diziam que ela sofre de uma paranoia chamada “síndrome do pânico”. Outros, ainda, diziam que ela se separara do marido”, afirmava a publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jonas Resende, pai da atriz, negou todos os rumores envolvendo a filha. “Esses boatos não vêm de agora. Se minha filha tivesse qualquer problema grave, eu diria. Ela pode até ter tido algum abalo emocional, causado por estresse. Mas eu nunca vi minha filha tão feliz. Está até mais gordinha”, declarou.
O QUE FAZ HOJE
Atualmente, Lídia Brondi continua afastada da televisão e atuou durante todos os últimos anos como psicóloga. Entre 1982 e 1988 foi casada com o diretor Ricardo Waddington, com quem teve uma filha, Isadora, que nasceu em 1985. Em 1991, começou a namorar Cássio Gabus Mendes, com quem foi par romântico por duas vezes na Globo. Eles oficializaram o casamento em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 60 anos atualmente, a aparição mais recente da atriz em público foi em um passeio no shopping com o marido, no início de 2020, no Rio de Janeiro. Desde então, se mantém reclusa e longe dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE