Estrela da Globo ajudou o marido a enfrentar AIDS e manteve segredo
A atriz Carla Camurati, estrela de novelas da Globo no passado, foi casada com o também ator Thales Pan Chacon por mais de 6 anos, até meados de 1992.
O ator Thales Pan Chacon, conhecido de novelas como “Fera Radical” (1988) e “O Salvador da Pátria” (1989), infelizmente faleceu por complicações da AIDS em 1997, aos 41 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz e cineasta Carla Camurati contou em sua biografia, muitos anos depois, que por conta do preconceito que existia sobre a doença, tudo foi mantido em segredo e ela ajudou Thales Pan Chacon a manter o sigilo.
“Ele já estava com Aids, mas guardamos o segredo entre nós, tamanho era o estigma da doença na época. As pessoas tinham que se esconder como se fossem ratos disseminadores de uma praga.”, declarou a estrela da Globo sobre o segredo que mantiveram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Triste desfecho e perda trágica: Musa do Gugu teve acontecimento que mudou para sempre a vida dela
Ainda no seu livro, Carla Camurati deu mais detalhes: “Aquele segredo, aliás, ficou trancado dentro de mim, mas visível no corpo a ponto de ser notado pelo meu terapeuta de bioenergética. Ele um dia me questionou sobre algo que eu recusava a expor.”, contou ela sobre a terapia que encarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
“Como eu continuava fechada, ele propôs um exercício corporal que me provocou uma crise de choro por horas a fio. Já em casa, à noite, eu chegava a rir de tanto que chorava. Mas nunca abri a boca sobre o assunto.”, revelou Carla Camurati sobre a barra que foi segurar o segredo da doença do ex-marido.
DECISÃO FAMILIAR
Thales Pan Chacon conviveu com o vírus do HIV por mais de 10 anos e nunca o assumiu publicamente. Ele faleceu em 1997 e seu último trabalho foi na novela “Os Ossos do Barão”, do SBT. O ator morreu em sua casa e teve uma parada respiratória.
De acordo com publicação do jornal Folha de S.Paulo, Thales Pan Chacon não foi levado ao hospital por decisão da família, já que ele mesmo gostava da discrição em sua vida pessoal e sobre sua doença.