Mesmo estando no ar, a atriz alegou em um processo judicial que está “desempregada” e até citou a possibilidade de ir à falência
Depois de um raro período de serenidade nos bastidores da Globo, uma das contratadas mais antigas da emissora carioca se tornou protagonista da maior polêmica envolvendo o canal nos últimos 4 meses.
A estrela voltou a dar o que falar no último final de semana, quando “antecipou” a sua própria demissão da Platinada na tentativa de fugir de uma multa gigantesca que pode ter que pagar na justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de ninguém menos do que Cássia Kis, que entrou no olho do furacão após fazer declarações consideradas homofóbicas em uma entrevista concedida em outubro de 2022. Desde então a atriz começou a frequentar manifestações de caráter golpista e entrou em um embate direto com vários colegas da própria emissora.
Um novo desdobramento da situação delicada envolvendo a famosa foi divulgado no último domingo, 29, de acordo com o Portal Metrópoles, Cássia Kis alega que está desempregada e que não teria como pagar a multa de uma eventual condenação judicial.
Cássia é alvo de um processo movido pelo Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, em que os ativistas pedem uma indenização no valor de R$ 250 mil por danos morais coletivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os advogados da atriz da Globo, além de alegarem que as falas de Kis não incitam o preconceito, também pedem a redução do valor pedido pelo grupo de ativistas. A defesa alega que o valor pode levar Cássia Kis à falência, “impossibilitando sua subsistência e o sustento da sua família”.
Na tentativa de reduzir o pedido da multa de 250 mil reais, os defensores também citam o suposto desemprego da famosa, que está no ar na novela Travessia e teria contrato com a Globo até 2025, de acordo com informações divulgadas pela Revista Veja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
“Em caso de procedência do pedido elaborado na exordial, que o valor arbitrado com indenização por danos morais, seja substancialmente reduzido, pelo fato da ré ser uma pessoa física e por estar desempregada no momento“, diz um trecho da defesa protocolada na ação.
ARGUMENTO DA DEFESA PODE SER UMA PISTA PARA O FUTURO DE CÁSSIA KIS NA EMISSORA
O fato de Cássia Kis alegar que está desempregada em sua defesa pode ser uma pista sobre o futuro dela na Globo.
Desde o início das polêmicas, há rumores de que a Globo estaria cogitando demitir a atriz, mas também surgiram informações de que a emissora não estaria disposta a comprar uma briga com a veterana e por isso ela deveria cumprir o seu contrato até o final.
Com a veterana alegando que está desempregada, a versão de que ela será dispensada do canal após o fim de Travessia volta a ganhar força. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.