Atriz da Globo morreu sem realizar sonho na emissora
Suzana Faini, grande atriz da Globo, morreu no dia 28 de abril deste ano, aos 89 anos, no Rio de Janeiro. Porém, como a própria atriz já disse em algumas entrevistas, acabou morrendo com uma mágoa em sua carreira profissional.
Nascida em 9 de março de 1933, a artista primeiramente foi bailarina e trabalhou por longos anos nessa área. Porém, aos 34 anos, decidiu virar atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu primeiro trabalho foi no filme ‘Os Paqueras’, de 1969. E na televisão, estreou na Globo em ‘Rosa Rebelde’, de Janete Clair, no mesmo ano.
E após isso, a atriz fez parte de várias novelas, como ‘Salomé’, ‘Você Decide’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Perdido de Amor’, ‘Malhação’, ‘Chiquinha Gonzaga’, ‘Começar de Novo’, e muitas outras.
Seu grande destaque foi em ‘A Favorita’, de 2008, onde deu vida à personagem Iolanda, a matriarca da família Coppola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista ao jornal ‘O Globo’, em junho do mesmo ano, Suzana Faini falou que talvez, por não ter alimentado muito a mídia com foto e ter feito muitas entrevistas, possa ser o motivo para que trabalhasse apenas em papéis de pouca repercussão na Globo.
“Sei que não tem nada pessoal, mas você acaba pensando: não gostam de mim, nem do meu trabalho. Ainda hoje isso causa um negócio na minha cabeça. Então, acho que uma das minhas grandes falhas foi não ser mais acessível à mídia. Mas não foi por mal”, começou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
E continuou: “Em geral, me procuravam para saber de alguma fofoca, e eu sou avessa a isso. Hoje eu sei que isso não é bom. A mídia gosta de uma novidade, em vestido ou um namorado novo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ainda durante a entrevista, a atriz da Globo revelou que havia se cansado de ser questionada sobre estar afastada das novelas e também lamentou o fato de não ter feito nenhum papel de grande destaque em sua carreira na televisão.
“Alguns chegavam a perguntar por que a Record não me chamava. Respondia: Porque a Globo não me chama? Afinal, sempre trabalhei na emissora. Eu nunca fui cogitada para ser a protagonista. Tenho uma insatisfação muito grande por outro motivo, porque sou uma atriz que poderia ter tido mais trabalho”, começou Suzana Faini.
E continuou: “Hoje em dia, o Projac é uma cidade à parte. Quando você telefona para lá, fala com a secretária eletrônica da secretária do secretário do assistente. É impossível fazer contato. Quando os estúdios eram no Jardim Botânico, encontrava todo mundo ali nos corredores. Inclusive autores”.
Seus últimos papéis foram nas novelas, ‘Caminho das índias’, de 2009, ‘Salve Jorge’, de 2012, ‘Espelho da Vida’, em 2018, e a série ‘Sob Pressão’, em 2018.