Estrela da Globo morreu após lutar contra um câncer e não concluiu novela
No dia 19 de setembro de 1983, a Globo trouxe de volta o horário das dez da noite para a novela por conta de Janete Clair, estrela da Globo e um dos maiores nomes da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, na época, a escritora já estava sofrendo há quatro anos com um câncer no intestino e vendo seu quadro apenas piorar, ou seja, ela sabia que aquela seria sua última novela.
Inclusive, Janete Clair ainda pediu para a Globo que colocasse ela no horário das oito, mas a emissora já sabia da gravidade do estado da novelista e preferiu não arriscar. Além disso, depois ainda colocou Glória Perez, que estava no início de sua carreira, para ser colaboradora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a famosa já fez várias novelas de sucesso, como ‘Irmãos Coragem’, ‘Selva de Pedra’, ‘Pecado Capital’, ‘Pai Herói’, e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A última novela de Janete Clair na Globo, se chamou ‘Eu Prometo’, e no caso, não teve grande repercussão, como em algumas novelas anteriores.
Em um projeto chamado ‘Memória Globo’, a escritora Glória Perez, que a ajudou a produzir e escrever a novela, revelou que Janete Clair trabalhou muito até o último minuto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
“Ditava o capítulo que cabia a ela e eu apenas anotava. Ela sabia que estava morrendo. Como nos encontrávamos todos os dias, fui acompanhando passo a passo o piorar. Quando Janete achou que não chegaria ao fim da novela, ela me deu instruções de como queria que a história terminasse. Todos os desfechos”, contou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HOMENAGEM
No último capítulo da novela da Globo, exibido no dia 17 de fevereiro de 1984, foi feita uma homenagem à ela. Foram mostrada imagens de Janet Clair ao lado do elenco ao com da música ‘Eternamente’, cantada por Gal Costa.
E por fim, uma frase de autoria da novelista, foi mostrada na telinha da Globo.
“Eu gostaria que o ser humano acreditasse que existe uma força capaz de mudar sua vida. É bom confiar em si mesmo e esperar um novo amanhecer”, dizia a frase.